Imprimir

Imprimir Artigo

30/08/2015 - 10:20

Agentes penitenciários de Mirassol são presos suspeitos de envolvimento em fuga de traficante

Dois agentes penitenciários de Mirassol do Oeste (cidade a 294 km de Cuiabá) foram  presos preventivamente suspeitos pelo envolvimento na fuga de um  traficante da cadeia pública da cidade. A agente o colega foram  transferidos para o Presídio Ana Maria do Couto,  e Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger, respectivamente. 

A fuga aconteceu no dia 15 de agosto,  enquanto os agentes acompanhavam Geovan Firmino da Silva, preso por tráfico, para visitar a filha, com problemas de saúde. Firmino teria aproveitado a retirada das algemas das pernas e saído correndo do local. O fugitivo ainda não foi recapturado. A prisão dos agentes foi realizada nesta semana. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ao descumprir normas regulamentares e de segurança, os profissionais contribuíram com a fuga de um detento, que estava à disposição da Justiça. A assessoria informou que foi instaurado processo administrativo para apurar o envolvimento dos servidores públicos acusados.

A conduta ignorada pelos servidores públicos é utilizada para regulamentar as saídas de reeducandos para fins como visita médica, fórum, ou  situações como velórios de familiares próximos. 
Imprimir