Imprimir

Imprimir Artigo

28/08/2015 - 07:26

Menores atiram contra o posto da PM em Curvelândia

A Polícia Militar conseguiu através de uma Operação que contou com a Participação de Policiais do 17º BPM, de vários municípios da região, Força Tática e da Agência de Inteligência do CR-VI, descobrir como se deu e também qual foi o motivo, pelo qual pessoas em motocicletas teriam se aproximado e efetuado um disparo de arma e fogo, que atingiu a porta da Unidade Policial.

O fato se deu quando por volta das 23:55 horas, desta terça feira, 25 de Agosto, na BR 170, centro da Cidade de Curvelândia, cidade distante a aproximadamente 270 KM da Capital Cuiabá. Na Unidade Policial se encontrava apenas o Comandante, sendo que uma equipe estava em outro local da cidade, realizando Policiamento Ostensivo.
 
 
Foto: PM/ Divulgação/ ed. F.A.
 
O Sargento informou que ouviu o barulho de uma motocicleta se aproximando, e em seguida também ouviu o barulho vindo da porta da frente do Quartel, e logo em seguida, também identificou através de barulho, que a mesma saiu em alta velocidade.
 
De início o mesmo teria pensado que se tratava de uma pedra que poderia ter sido arremessada contra a porta. Ao se aproximar, o policial constatou que havia uma perfuração na porta, e que a mesma havia sido provocada por um projétil de arma de fogo.
 
O projétil atravessou a porta ricocheteou na parede e perfurou o forro. 
 
Foto: PM/ Divulgação/ed. F.A.
 
De imediato comunicou com os policiais da Viatura que foram até a Unidade Militar, onde em seguida realizaram rondas, porém ninguém foi identificado como suspeito, pelo fato ocorrido.
 
Outras equipes foram acionadas, sendo que uma equipe do setor  de inteligência, do Comando regional VI, como também da Força Tática e de algumas cidades pertencentes ao 17º BPM, iniciando uma Operação, para a identificação dos autores do crime.
 
Enquanto os Policiais saiam a campo, outra equipe de peritos criminais realizavam perícia no local, onde foi constatado que o disparo foi de um revolver, calibre 38.
 
Na tarde desta quarta feira, por volta das 15 horas, durante as investigações, o serviço de inteligência conseguiu informações de que duas motocicletas, foram utilizadas na pratica do atentado. Numa estavam um Adolescente de iniciais R.A.D.M, de 17 anos, e uma outra adolescente de iniciais E.M.R. de 15 anos.  Na outra Motocicleta estava mais um adolescente de iniciais C..
 
Com estas informações uma equipe de policiais se deslocou até a chácara do pai do Adolescente Infrator de Inicial R., que estava com a adolescente. No local o Sr Zaquel Albino de Souza, informou ser o proprietário da Chácara e pai do referido adolescente. O mesmo foi informado dos fatos e autorizou aos policiais que realizassem uma vistoria no quarto do seu filho.  
 
No local foram apreendidos 1 coldre para arma curta (revolver ou pistola), 5 cartuchos calibre 32 e 3 calibre 36, uma espingarda calibre 36,   3 relógios, um Tablet e um aparelho celular.

O pai do adolescente foi conduzido e autuado por posse ilegal de arma de fogo. Seu filho não foi localizado.
 
Foto: PM/ Divulgação/ed. F.A.
 
Na seqüência, os policiais fizeram a detenção da Adolescente E.M.R. que trabalha numa Sorveteria, próximo ao Quartel.
 
A mesma relatou que naquela noite ela estava na companhia de outros dois adolescentes, sendo que a mesma estava na garupa da motocicleta de R.A.D.M, e na outra Moto estava o adolescente C.W.N.D.
 
Ao chegarem de frente ao NPM   o Adolescente que estava com a mesma, lhe passou um revolver e mandou que ela atirasse na porta. Após a mesma efetuar o disparo, devolveu a arma, e os mesmos fugiram do local.
 
A menor informou que; o motivo seria as ações da Polícia Militar, que está apreendendo muitas motos, e realizando muitas operações de trânsito na cidade.  
 
No início da noite, o terceiro adolescente de iniciais C.W.N.D , de 17 anos compareceu a Unidade Policial e relatou sua participação, dizendo ainda que teria pego uma moto emprestada com outro Adolescente, de iniciais C.S.M., de 15 anos.
 
Foto: PM/ Divulgação/ed. F.A.
 
Conforme informações de policiais que participaram das Diligências; o Pai do Adolescente Infrator R.A.D.M, teria relatado que seu filho estava foragido, em Curvelândia, por ter praticado um crime Homicídio) na Capital do Estado. Fato este que os Policiais estão averiguando, não sendo possível até o momento relatar como verdade.
 
Os policiais ainda estão realizando diligências em busca do Adolescente R.A.D.M, e também do revolver que é de propriedade do mesmo.
 
Todos os envolvidos, (sendo que  o Sr Zaquel, recebeu Voz de Prisão”, e os adolescentes foram apreendidos), foram conduzidos a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mirassol, onde foram tomadas outras providências.
Imprimir