Imprimir

Imprimir Artigo

17/08/2015 - 13:16 | Atualizado em 17/08/2015 - 13:41

Janela

O Senado Federal precisa definir até o próximo dia 30 de setembro se abrirá uma janela para troca de partidos sem o risco da perda de mandatos. Particularmente, acho que isso deve acontecer porque milhares de vereadores por todo o País apostam neste expediente para se reelegerem. Em Cáceres, isso não é diferente. Como a maioria não construiu grupo para poder buscar mais um mandato dentro do próprio partido, eles apostam na migração para legendas mais estruturadas ou na aglutinação com outros na mesma situação. Na minha avaliação, estão diretamente nesta condição os vereadores Salmo César (PROS), Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), Cabo Pinheiro (PRTB), Alvacir Alencar (PP), Félix Álvares (SOL) e Domingos dos Santos (PSC). Os demais estão em situação mais confortável, mas mesmo assim, Edmilson Campos aguarda apenas a janela para deixar o PR. Ele tem convites de vários partidos, dentre eles o PSB e o PL que está sendo recriado.
 
Leonardo
 
O deputado doutor Leonardo que também aguarda a janela para deixar o PDT, revelou a Coluna que além do seu grupo, gostaria de levar para o seu futuro partido os vereadores Salmo, Valdeniria, Cabo Pinheiro, Alencar, Félix e Domingos. Ele contou que oficializará o convite á todos nas próximas horas.
 
Imaturidade
 
Reportagem do final de semana do jornal Expressão comprovou o que o Jornal Oeste e esta Coluna, anteciparam. A atitude imatura do presidente da Câmara de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), em resistir à proposta dos vereadores de oposição de liberar recurso da Casa para pagar projetos da ZPE, trouxe desgastes desnecessários ao legislativo. Ironicamente, a oposição, muitas vezes incompreendida pela Administração e seus aliados, acabou salvando a pele do prefeito Francis Maris (PMDB), que neste momento é único atravancador da ZPE. E por falar em ZPE, ganhou corpo o movimento de empresários Cáceres ligados a Fiemt, que estão engajados na consolidação do projeto. A ideia é mobilizar acionistas e novos investidores para capitalizar a ZPE.
 
Cabe numa Kombi
 
O PSDB de Cáceres, que já foi a maior legenda da cidade nos tempos do governo Dante de Oliveira, fez uma reunião da executiva municipal no último sábado, 15, na Câmara, que terminou com a eleição da vice-prefeita Eliene Liberato Dias como presidente da Comissão Provisória em substituição a Arinéia Graciela. O que chamou a atenção foi à presença minúscula de militantes e simpatizantes. Por falar em Eliene, a partir do próximo dia 27, ela assumirá por quinze dias o comando do município em substituição ao prefeito Francis Maris (PMDB), que irá a China tratar de assuntos particulares.
 
Mal habito
 
Tudo bem que o prefeito de Francis Maris (PMDB) e a maior parte dos seus aliados são novatos na politica, mas já estão no poder o tempo suficiente para ter humildade e reconhecer o mérito de outros que trabalharam para que eles pudessem estar desfrutando hoje.  Ainda não vi e ouvi nenhuma vez o prefeito, sua vice e seus secretários citarem em suas entrevistas que os mais de R$ 50 milhões em obras que estão em andamento na cidade, estão sendo executados com recursos do governo federal hoje sob o comando do PT.
 
Perguntar não ofende
 
Ambulâncias e vans para transportar pacientes são bem vindas, mas não seria melhor priorizar a compra de medicamentos e exemes médicos?  Carros pipas são de grande ajudar para emergências, mas não seria melhor comprar um novo sistema de captação para amenizar a falta d’água em Cáceres?

Parabéns
 
Devagarinho o mercado jornalístico de Cáceres está se organizando. Depois do companheiro Luiz Garcia da Radio Difusora, agora chegou à vez do batalhador professor Celso Antunes do jornal O Comunitário receber o seu registro de Jornalista Provisionado emitido pelo Ministério do Trabalho. Com ele, já somos 16 jornalistas profissionais atuando na cidade.
 
Taka
 
Saiu pela culatra à tentativa da Administração em tentar infiltrar candidatos na eleição para conselheiros da Previ. Dois quatro candidatos da Educação, somete a professora Roseli Moreira venceu a disputa para integrar o Conselho Fiscal. Apesar de atuar na sede da Secretaria próxima a secretária Nelci Longhi, ela é conhecida pela postura firme e independe.
Imprimir