Imprimir

Imprimir Artigo

04/08/2015 - 16:37 | Atualizado em 04/08/2015 - 16:50

Leonardo cobra Vale para todos os servidores

Por entender que se trata de uma questão de justiça, tendo em vista que todos os servidores dos demais poderes usufruem do “auxílio alimentação”, o deputado estadual, doutor Leonardo Albuquerque (PDT) apresentou uma Indicação para que o benefício seja instituído na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Doutor Leonardo salientou que o “auxílio alimentação” é uma forma de valorização dos servidores, uma vez que a maioria cumpre jornada diária de oito horas, o que os impossibilitam de retornarem aos seus lares no horário de almoço, fazendo com que gastem significativa parcela do salário com refeição em restaurantes.

A indicação prevê que o benefício seja estendido aos servidores efetivos e comissionados ativos, dentro da Casa de Leis.

“Sem o esforço diuturno destes servidores não há funcionamento regular da atividade parlamentar por nós desempenhada. Sabemos da existência de recursos financeiros suficientes para fazer frente à instituição deste auxílio. Todos os poderes, inclusive o Ministério Público e Tribunal de Contas, fazem jus ao benefício, razão pela qual não se mostra isonômico que apenas determinada parcela do funcionalismo estadual seja preterida do recebimento da benesse”, ressaltou o deputado Leonardo.

Vale destacar, que a proposta também já foi apresentada pela deputada Janaina Riva (PSD), o deputado Coronel Taborelli (PV) e na legislatura passada, por Luciane Bezerra (PSB). Imprimir