Imprimir

Imprimir Artigo

03/08/2015 - 12:42

Novidade

A abertura da janela para mudanças de partido deve dar origem a acontecimentos que podem trazer novidades no quadro politico de Cáceres para a eleição do ano que vem. Lideranças ligadas à executiva do PSB iniciaram na semana passada um movimento para acelerar a filiação do professor Adriano Silva (PP) e do deputado estadual doutor Leonardo (PDT). A ideia é colocar os dois ao lado do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e consolidar a legenda como líder do bloco de oposição a atual administração da cidade. Uma importante fonte do partido inclusive já defende que Leonardo seja o candidato a prefeito com apoio do governador Pedro Taques (PDT), e abra espaço na Assembleia para Adriano para que Cáceres continue tendo um deputado estadual.
 
Mais
 
E por falar em novidade, o grupo dos servidores da prefeitura de Cáceres que vai disputar a eleição para vereador no ano que vem, voltou a se reunir na semana passada com lideranças do PTN e PMN. Entre os assuntos da pauta, está a possível filiação do grupo ao Solidariedade do vereador Félix Álvares. Durante o encontro também foi discutida a formação de um bloco com a possibilidade do lançamento de candidatura própria a prefeito.
 
Mentira
 
A prefeitura de Cáceres está fazendo um Carnaval com a compra de caminhões e equipamentos, mas está omitindo a população, que a frota que está sendo adquirida com recursos no FETHAB só pode ser utilizada para manutenção de estradas da zona rural. Ao invés de mentir, o município poderia explicar como fará para recuperar as dezenas de ruas da cidade que estão intransitáveis, como as do bairro Jardim das Oliveiras.
 
Extemporânea
 
Obcecados pela reeleição, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), e o secretário de Governo, Wilson Kishi (PDT), ficaram cegos ao ponto de estarem passando por cima da legislação eleitoral, usando recursos do Estado e da União para promoção pessoal. Na semana passada usaram os caminhões adquiridos com dinheiro do FETHAB e Cozinha Comunitária construída com recursos federais. No meu modesto entendimento, a placa da obra é a prova do crime.
 
Mal
 
Dois vereadores resolveram testar o prestigio neste final de semana em eleições para presidentes de bairro em Cáceres e se deram mal. Rubens Macedo (PR) fez campanha para professora Ilda no Jardim Panorama, mas ele perdeu a disputa para o vigia José Elias. Já no Jardim Cidade Nova, o vereador Domingos dos Santos (PSC), deu apoio a Isaias Bezerra que foi derrotado pela atual presidente Virginia Ferreira.
 
IFMT
 
O atual diretor de ensino Milson Serafim deve vencer a eleição para conclusão do mandato do professor Olegário Baldo no IFMT de Cáceres.  A votação está programada para esta quinta-feira, 6. Ele concorre com a professora Inês Montechi e com o técnico Anderson Bezerra. O mandato vai até o ano que vem quando haverá eleição geral para coordenadores de campi e para reitoria. 
Imprimir