Imprimir

Imprimir Artigo

06/07/2015 - 12:45 | Atualizado em 06/07/2015 - 19:06

Minerva demite 600 e fecha as portas em Mirassol

A manhã fria desta segunda-feira, 6, foi triste para 600 pais de família de Mirassol D'Oeste. Ao chegar para trabalhar no frigorífico Minerva Foods, eles foram informados pela direção da empresa que a unidade seria fechada e todos seriam demitidos.

Em maio, 300 já havia sido demitidos.

A planta de Mirassol foi comprada da BR Foods em 2013.

Recentemente a Granja Marques, desativou sua unidade de abate de frangos, deixando dezenas de desempregados no município.

Em Quantro Marcos, o fechamento recente de uma das unidades da Friboi gerou um caos social.

Em nota enviada ao Jornal Oeste, a empresa explica a decisão:

COMUNICADO PARA IMPRENSA
  
Minerva Foods anuncia encerramento da operação em Mirassol D´Oeste
 
A Minerva Foods comunica o fechamento da planta de Mirassol D´Oeste (MT) nesta segunda-feira, 6 de julho, e o desligamento dos 701 funcionários da unidade. A decisão de encerrar a operação na cidade representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.
 
A empresa ressalta que estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso e com a cidade de Mirassol D´Oeste.
 
Aos seus clientes dos mercados interno e externo, a empresa reitera que o encerramento desta operação não acarretará nenhum impacto, pois, neste processo de ajuste operacional, as demandas serão absorvidas por outras unidades.
 
A empresa aproveita para agradecer todo o apoio que recebeu da cidade de Mirassol D´Oeste e do Estado de Mato Grosso no período em que manteve a operação na região.
Imprimir