Imprimir

Imprimir Artigo

29/06/2015 - 13:34

Despreparo

A matéria de destaque deste final de semana do Jornal Expressão, do considerado Sinézio Alcântara, revela o clima de bastidores da Câmara sob a presidência do vereador Marcinho Lacerda (PMDB). Eleito a contragosto para presidir o legislativo pelos próximos dois anos, ele tem demonstrado falta de habilidade para administrar a Casa e estabelecer a harmonia entre os colegas.
 
Verdade
 
As afirmações feitas pelos vereadores Tarcísio Paulino (PSB) e Alvasir Alencar (PP), reproduzidas pela reportagem, são a mais pura verdade. Sob o comando de Marcinho a Câmara virou um puxadinho da prefeitura e o concurso só não foi lançado na gestão de Alencar por culpa do próprio Marcinho.
 
Perigo
 
Com relação a ser um puxadinho da prefeitura, Marcinho precisa tomar cuidado, pois o desejo obsessivo de querer fazer tudo que o prefeito Francis Maris (PMDB), manda, o tem deixado cego a ponto inclusive de cometer ilegalidades como a de querer levar a Câmara a passar por cima da Constituição Federal e aumentar o valor mínimo para as compras com dispensa de licitação.
 
Arrependeu
 
A Coluna está apurando junto à prefeitura de Cáceres, quais as verdadeiras razões para a suspensão de um pregão para a contratação de uma empresa para confecção de cartões vale compras que o município pretende dar aos servidores públicos municipais. Estou desconfiado que o fraco desempenho da arrecadação própria, fez com que o município recuasse do desejo de conceder o badalado ‘fome card’.
 
Lenta
 
Na semana passada acompanhei mais uma reunião da comissão da reforma administrativa da prefeitura de Cáceres. Pelo que vi, o projeto não fica pronto antes do final do ano. A proposta apresentada pela consultoria contratada tem muitos ajustes a serem feitos.
Imprimir