Imprimir

Imprimir Artigo

25/05/2015 - 08:41

Depois de três anos "Café no Bule" volta à tevê no "cavalo marimbondo"

Ao completar três anos fora do ar, o polêmico jornalista e vereador Edmilson Campos, o "Café no Bule" volta à tevê. Afastado desde o mês de junho de 2012 – em razão da legislação eleitoral – para se candidatar a uma vaga no Legislativo Municipal, Café no Bule, irá reaparecer, a partir desta segunda-feira (25) no programa jornalístico "Aqui Agora" no quadro "Aqui Agora Comunidade". Irreverente, ele promete fazer cobranças junto ao Poder Público, montado no seu "cavalo marimbondo".
 
O quadro consiste em realizar visitas nos bairros, para constatar junto aos moradores as deficiências da comunidade e, a partir daí, cobrar providências junto aos poderes competentes. "Será um quadro semelhante ao que era feito na época em que deixei a televisão para me candidatar. Um dia, visitarei o bairro montado o cavalo marimbondo, em outro em carro de boi, carroça, à pé e até de helicóptero se for preciso" disse, afirmando que "o objetivo é defender os interesses da população, principalmente, os mais carentes".

A volta ao jornalismo, de acordo com o vereador, se deu após alguns convites feitos pela direção da tevê Descalvados. "A direção da emissora fez o convite e eu aceitei. Juntou o útil ao agradável. Se por um lado, a tevê precisa de um quadro mais aguerrido; por outro, me sinto mais confortável, com um instrumento de massa, para defender a população.  Na Câmara, o vereador se prende muito ao regimento que, não permite cobranças mais acentuadas" justifica lembrando que, no início o quadro será na segunda-feira. Posteriormente, poderá ser ampliado.
 
 Indagado se não teme ser criticado pelo lançamento do quadro a um ano das eleições municipais, Edmilson diz que, certamente, será. Porém, segundo ele, não irá se abalar porque, está acostumado com esse tipo de crítica. "Olha, nem Jesus Cristo agradou a todo mundo. Certamente, haverá críticas. Mas, o importante, será ter um instrumento de massa para cobrar e defender os interesses da comunidade. Tenho certeza que, assim como as críticas, também receberei elogios. Muitos, principalmente, os mais humildes conhecem o meu trabalho".
 
Edmilson Campos (Café no Bule) é um dos pioneiros da televisão, em Cáceres. Ele começou em 1993 na extinta tevê Pantanal (Rede Manchete) . Em seguida em 1996 foi contratado pela Tevê Descalvados (SBT) sendo responsável pela implantação do jornalismo da recém-criada emissora.  Na tevê Descalvados no final da década de 90 implantou o programa Aqui Agora com uma linha editorial mais popular.
 
“Sempre atuei em Cáceres no jornalismo seja no rádio, em jornais escritos e mais efetivamente nas emissoras de televisão. Estou feliz em voltar a fazer o que mais gosto, ou seja, desenvolver minha atividade profissional que é o jornalismo. O que é mais gratificante é que posso ajudar a resolver os problemas das nossas comunidades urbanas e rurais” conclui.
Imprimir