Imprimir

Imprimir Artigo

24/05/2015 - 10:43 | Atualizado em 24/05/2015 - 10:44

Após 43 anos, Bom Samaritano ganha reforma e ampliação

O hospital beneficente o Bom Samaritano, especialista em tratamento de doenças tropicais e que existe há 43 anos em Cáceres, passou pela primeira grande reforma desde a sua função.
 
O trabalho durou três anos e consumiu cerca de um milhão de reais. A maior parte do recurso, R$ 700 mil, é fruto de emenda do ex-deputado federal Pedro Henry. O restante é resultado de promoções como o festival de prêmios e doações.
 
De acordo com o presidente da Associação de Voluntários que administra a instituição, vereador Alvasir Alencar, a reforma permitiu melhorar o atendimento clínico e o tratamento de pacientes mais graves.
 
Especializado em tratamento de doenças tropicais – hanseníase, tuberculose, pênfigo, entre outras -, o hospital O Bom Samaritano, atende a população de toda região há mais de 43 anos.
Ele foi fundado em 10 de dezembro de 1972.
 
A solenidade de inauguração foi realizada no inicio da noite da última sexta-feira, 22, e contou com a presença de autoridades, benfeitores e voluntários.
 
O ato também marcou a despedida de Alencar que deixa a direção da entidade após nove anos e meio. Em seu lugar, assume no dia 31, Jefferson Arguelho.
Imprimir