Imprimir

Imprimir Artigo

22/05/2015 - 13:24

Polícia Civil prende 3 traficantes com 15 kg de pasta-base na fronteira

Três traficantes foram presos com 15 tabletes de pasta-base de cocaína pela Delegacia de Repressão à Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (21.05). A ação aconteceu nas proximidades do município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), durante investigação de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.  A ação está inserida dentro da operação Top Five, para identificação e prisão de lideranças criminosas. 
 
Os acusados, Lourival Ximenez Remedi, 31, Adão Renato Corrêa, 19, e Mailson José da Silva, 25, estavam com o entorpecente em uma mochila dentro de um veículo. Eles  foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico.  
 
As diligências iniciaram após trabalho do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, com informações de um suspeito que iria buscar um veículo, na BR 070, próximo ao município de Gloria D’Oeste (312 km a Oeste), contendo droga camuflada. A modalidade é conhecida como “mochileiro", pessoas que entram na Bolívia e  vem atravessando as barreiras à pé levando droga na mochila.  
 
Diante das informações,  investigadores da DRE montaram vigilância  do local e avistaram um veículo Siena branco, com três homens em atitude suspeita, que passaram a ser acompanhados pelos policiais civis. 
 
Na entrada de acesso a cidade de São José dos Quatro Marcos, os suspeitos perceberam a presença da polícia e jogaram uma mochila pela janela traseira do veículo. Ao serem abordados pelos investigadores da DRE e policiais da a Delegacia local, os suspeitos apresentaram como Lourival, Adão e Mailson.   
 
Em buscas, os policiais civis encontram a mochila com 14 tabletes de pasta-base de cocaína. Na continuidade das diligências, a Polícia Civil  encontrou na Chácara do preso Lourival, localizada no Assentamento Figueirinha, em São José dos Quatro Marcos, mais 1 tablete de pasta-base de cocaína e uma espingarda calibre 22, CBC. A droga estava enterrada no quintal da propriedade.  
 
 Os três acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O preso Lourival também irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 
Imprimir