Imprimir

Imprimir Artigo

06/05/2015 - 11:19

Reeducandos vão prestrar serviços para a prefeitura de Comodoro

A capacitação de atividade laboral para manutenção de subsistência e integração na sociedade visando evitar a ociosidade através do trabalho.  Com esse objetivo foi firmado convênio entre Prefeitura Municipal de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) e o Conselho da Comunidade por meio da Vara de Execuções Penais da Comarca, que permite o trabalho e ressocialização do preso em custódia junto a Cadeia Pública do município.
 
O processo que solicitou convênio, em 2014, consta nos autos que tramitou na 2ª Vara de Comodoro. O Termo de Cooperação Financeira, no valor de R$ 31.899,50 foi prorrogado para este ano, onde o Ministério Público proferiu parecer favorável à ação e também terá ampla participação, juntamente com a Defensoria Pública e OAB-Seccional Comodoro neste trabalho.
 
Para o juiz da 2ª Vara de Comodoro, Evandro Juarez Rodrigues, desta forma o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, não está agindo apenas para reprimir a criminalidade através de decisões judiciais, mas buscando a recuperação moral e social do recuperando. “Essa experiência indica à sociedade que o trabalho do preso é, pelo menos por ora, o meio que melhor propicia sua reeducação e recuperação, sendo chamado ‘passaporte’ para a reinserção social”, disse o magistrado. Imprimir