Imprimir

Imprimir Artigo

05/05/2015 - 09:26

Prefeito de Araputanga, vice-prefeito, assessores e secretários terão salários reduzidos

O prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB), propôs em um projeto enviado para a Câmara Municipal, no último dia 30, reduzir em 20% o salário dos cargos comissionados, que são as indicações diretas para funções de confiança do gestor municipal.

A redução é válida para o próprio prefeito, vice-prefeito, assessores e secretários e trará significativa econômica para o município, que precisa conter gastos para o equilíbrio financeiro.

Conforme o prefeito os Municípios, Estados e União passam por dificuldades devido ao momento de crise que atravessa o pais, tendo perdas na arrecadação.

Salomé destacou que além de dividas contraídas devido a queda na arrecadação herdou dividas de administrações anteriores e tem que se adequar a realidade financeira do município. 

Para que redução salarial seja efetivada o prefeito pediu a colaboração e empenho dos vereadores para aprovação do projeto.

As medidas de contenção de gastos não afetará o servidor público efetivo, que contará com reposição salarial acima de 8% conforme explicou o prefeito.
 
Confira outros detalhes na reportagem abaixo da TV POPULAR WEB Imprimir