Imprimir

Imprimir Artigo

17/04/2015 - 12:19

Erro da prefeitura leva SSPM suspender convênios de servidores

Uma mudança no sistema de pagamento das férias adotada pela Secretaria de Administração da prefeitura de Cáceres, há dois meses, ao invés de facilitar acabou complicando a vida dos servidores associados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) que usam o cartão convênio e o plano de saúde Unimed.
 
Pelo menos 50 tiveram os cartões e convênios suspensos porque o município não repassou ao Sindicato os descontos devidos.
 
De acordo com o Tesoureiro do SSPM, Denis Cavalcante, o problema surgiu depois que a prefeitura começou a repassar o valor integral das férias aos servidores sem descontar a parte devida ao Sindicato. Ele explica que como a entidade não tem caixa para bancar as despesas com os fornecedores, está tendo que suspender os convênios.
 
O Tesoureiro ressaltou que a medida já provocou um déficit de aproximadamente R$ 50 mil reais no caixa do Sindicato.
 
Ele afirmou que comunicou o fato a Administração e como as providencias ainda não foram adotadas para resolver o problema, ele decidiu noticiar o faro e solicitar aos colegas associados para que fiquem atentos a situação para não serem penalizados.
 
Denis disse que está a disponibilização dos colegas na sede do Sindicato para prestar mais informações sobre a questão. Imprimir