Imprimir

Imprimir Artigo

04/03/2015 - 08:05 | Atualizado em 04/03/2015 - 08:19

Construtores acusam prefeitura de bi-tributar imposto

No próximo dia 10 de março, a partir das 10h, no plenário da Câmara de Vereadores, donos e gerentes de empresas que constroem casas em Cáceres vão se reunir com o secretário de Fazenda, Junior Cezar Dias Trindade, para discutirem a sistemática de cobrança do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
 
Os empresários acusam o município de estar cobrando o imposto duas vezes o que é ilegal.
 
O representante imobiliário Omar Veggi, afirmou que a prefeitura está cobrando o ITBI das construtoras e das pessoas que compram as casas. Ele acrescentou que a prefeitura não tem dialogado com o setor para resolver a questão.
 
O empresário Valter Saes Júnior disse que a medida é inconstitucional e está onerando os construtores.
 
A questão veio a publico na última segunda-feira, 2, durante debate na Câmara sobre o Alvará e o IPTU.
 
Na ocasião o secretário Júnior Cezar Dias afirmou que a procuradoria fiscal da prefeitura garante que a medida está dentro do Código Tributário do Municipal. Ele também disse que a Secretaria de Fazenda tem sim dialogado com setor.

Chiadeira

A polêmica em torno da majoração dos valores do Alvará e do IPTU de 2015 ainda continua. Nesta quinta-feira, 5, a partir das 17h, na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACEC), representantes dos vários segmentos empresariais da cidade vão se reunir com o vereador Edmilson Campos (PR) para discutirem as medidas legais para frear os aumentos.

O presidente Tato Giraldelli, que preside a ACEC, afirmou que o setor já tem dificuldades para pagar os impostos e com o aumento isso ficará ainda pior.

Ele disse que vai propor durante a reunião que a prefeitura protele a cobrança ou parcele o aumento. Imprimir