Imprimir

Imprimir Artigo

02/03/2015 - 12:44 | Atualizado em 02/03/2015 - 17:32

Realidade

Já disse em várias ocasiões, mas não custa repetir. Não sou pessimista, sou realista. Reafirmo isso para dizer aos leitores em especial aos servidores da prefeitura de Cáceres, que a reforma administrativa que a atual gestão está se propondo a fazer será apenas para ajuste do quadro funcional. Não haverá aumento de salário porque o município não tem dinheiro se quer para pagar a folha salarial integral. Um exemplo do que estou falando é que mensalmente a prefeitura se apossa de forma ilegal do repasse retido dos servidores para cobrir outras despesas.
 
Desilusão
 
Para mim, ou é sacanagem ou é muita ingenuidade do prefeito Francis Maris (PMDB) e sua equipe, alimentar as esperanças de melhorias salariais dos servidores, quando a prefeitura não paga em dia à conta de energia, encargos sociais, precatórios e uma dezena de dividas negociadas.
 
Fome Card
 
A frustração vai ser ainda maior, quando o município não tiver mais condições de bancar e precisará corta o Vale Alimentação (Fome Card), que está sendo criado como um paliativo.
 
Positivo
 
Apesar disso, acho que a reforma administrativa é fundamental para ajustar o bagunçado quadro de servidores da prefeitura e para sepultar definitivamente mecanismos que tornaram possível que um braçal com ensino fundamental incompleto, lotado na Secretaria de Obras, receba hoje um salario mensal de mais de R$ 7 mil reais, superior ao da vice-prefeita e dos secretários municipais.
 
Fácil
 
As contas do prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), relativas ao seu primeiro ano de mandato, 2013, que receberam aprovação com recomendações de ajuste e multas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), devem ser aprovadas com folga pela Câmara de Vereadores de Cáceres. Os vereadores Edmilson Campos (PR) e Félix Alvares (SOL), já avisaram que votarão contra. Félix diz que é um absurdo aprovar as contas depois que uma CPI da Câmara e a Operação Fidare identificaram várias irregularidades na Saúde.
 
Mudanças
 
Dentro das medidas para incremento das receitas próprias do município, a prefeitura de Cáceres vai promover nos próximos dias a mudança dos fiscais de posturas, dos agentes e da coordenação de Trânsito para estrutura da Secretaria de Fazenda. A meta é criar uma força tarefa para ampliar a fiscalização.
 
Articulação
 
Ciente da importância de um deputado estadual junto ao governo do Estado para cobrar e buscar melhorias para tirar Cáceres do atraso político em que se encontra, o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) vem trabalhando desde o inicio do ano junto ao presidente estadual do seu partido, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), a possibilidade dos três deputados estaduais da legenda, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra e Max Russi,  abrirem espaço para o primeiro suplente da coligação, o professor cacerense Adriano Silva (PP).
Imprimir