Imprimir

Imprimir Artigo

27/02/2015 - 11:52

Bombeiro promove treinamento aquático com emprego de motonáutica

 O Comando Reginal 5 através do Capitão Abnildo Silva realizou um treinamento e instrução sobre Salvamento Aquático.
 
A instrução teve como objetivos a manutenção do condicionamento físico, a manutenção de habilidades em meio liquido e a teoria e pratica de pilotagem de motonáutica em salvamento aquático com técnicas e táticas e emprego do equipamento.
 
Uma parceria com a Escola náutica Pantanal propiciou a instrução, através do instrutor Julinei Cleudes que realizou e proporcionou o conhecimento sobre a motonautica.
 
A Escola inaugurada ha dois anos em Cáceres tem como objetivo formar e habilitar esportistas, pescadores, piloteiros na utilização de embarcações para lazer e trabalho com a devida segurança e conhecimento habilitando e credenciando-os junto a Marinha do Brasil.
 
Durante o evento o Sargento Edicarlos Teodoro aproveitou a presença da imprensa e divulgou orientações preventivas e educativas a banhistas, pescadores e turistas que frequentam o Rio Paraguai, com objetivo de evitar tragédias e salvar vidas, com ênfase na abertura da temporada de pesca no próximo primeiro de março onde inúmeras pessoas se lançam ao Rio em busca dos grandes peixes em emocionantes pescarias. Imprimir