Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2015 - 14:02 | Atualizado em 11/02/2015 - 10:45

Mirasolense cai com 28 quilos de pasta-base na fronteira

Vinte e oito quilos e 400 gramas de pasta-base foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira (11.02), pela Polícia Judiciária Civil, em ação conjunta das Delegacias de Rio Branco, Cáceres (356 e 225 km a Oeste) e apoio de militares da Força Tática, também de Cáceres.

A operação compõe a força-tarefa 7, dentro da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron), do Governo Federal.

A droga foi encontrada escondida no compartimento do Airbag, do lado do passageiro, em um veículo Fiat Uno prata, que era conduzido por Wellington Thiago Esteves, 26 anos.

O suspeito vinha da cidade de Mirassol D'Oeste, onde tem residência, com destino, segundo ele, a uma fazenda na região de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

O delegado Carlos Augusto do Prado Bock informou que abordagem decorreu de razão do policiamento da força-tarefa 7. Conforme Bock, o condutor do carro apresentou versões contraditórias e foi levado à Delegacia. "Em razão das contradições trouxemos para a Delegacia e aqui em busca veicular minuciosa foi encontrada a droga no compartimento do carro", explicou o delegado.

Escondido no carro, os policiais encontraram 28 tabletes de pasta-base, totalizando 28 quilos e 400  gramas.
O preso alegou que comprou o carro para fazer "esse tipo de serviço". Ele foi autuado por tráfico de drogas. O delegado vai instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações.
Imprimir