Imprimir

Imprimir Artigo

01/02/2015 - 15:42

Cheques encontrados no lixo em Barretos eram de leilão de gado realizado em Quatro Marcos

Uma catadora de recicláveis encontrou no lixo cheques que somavam R$ 250 mil doados ao Hospital do Câncer de Barretos. Ela devolveu o dinheiro à instituição, que agora deve contratá-la.
 
Ana Maurícia dos Santos Cruz, 23, recolhia os recicláveis, na manhã de sexta-feira (23.01), em um depósito da prefeitura quando encontrou os cheques, que haviam sido jogados no lixo por engano. Eles estavam em um envelope, dentro de uma agenda. Sem saber sobre os cheques, ela levou a agenda para casa.
 
Depois do dia de trabalho, ao chegar em casa, por volta das 19h, ela foi olhar a agenda na esperança de utilizá-la e achou os cheques. O dinheiro tinha sido arrecadado em um leilão beneficente feito no Mato Grosso.

""Eu peguei a agenda, achei muito bonita e coloquei dentro do caminhão. Mas não cheguei em momento nenhum a olhar a agenda por dentro. De noite,quando cheguei em casa, abri a agenda e achei o envelope. Levei um susto com tanto cheque graúdo", afirmou.
 
No dia seguinte, ela procurou o hospital e pediu para falar com o diretor-geral da instituição, Henrique Prata.
 
"Ele estava viajando, mas depois consegui falar com ele e contei o que tinha acontecido e que queria devolver. Ia marcamos e fui até lá entregar", disse.
 
Hospital de Câncer

Em nota, o Hospital de Câncer de Barretos esclareceu que os cheques encontrados no lixo da unidade foram doados durante um leilão de gado em São José dos Quatro Marcos. Segundo a instituição, as doações foram descartadas por erro de um funcionário, mas não esclareceu se o trabalhador receberá algum tipo de punição, ou se será aberta sindicância para investigar os fatos.
 
Promessa de emprego
 
A catadora de recicláveis Ana dos Santos Cruz, de 23 anos, completou na quinta-feira (29) quatro meses na cooperativa de material reciclável em que trabalha atualmente. 
 
Uma vaga de trabalho num dos principais centros médicos de tratamento oncológico do país foi a promessa, segundo ela, feita pela própria direção na sexta-feira (23), como recompensa pelo ato de honestidade. "Henrique Prata [diretor do hospital] falou que eu poderia trabalhar lá a qualquer hora que eu quisesse", diz ela.
Catadora é convocada para trabalho em hospital, mas falta à entrevista.

O Hospital de Câncer (HC) de Barretos, em São Paulo, informou nesta sexta-feira (30) que convocou a catadora de recicláveis Ana Maurícia Cruz dos Santos para uma entrevista de emprego na unidade, mas que ela não compareceu ao processo seletivo, marcado para esta manhã.
 
Há uma semana, a catadora de 23 anos encontrou no lixo cheques de doações para o Hospital do Câncer no valor de R$ 250 mil. Ela devolveu o material pessoalmente ao diretor do hospital, Henrique Prata, de quem afirma ter recebido uma promessa de emprego na unidade.
 
A assessoria de imprensa do HC informou que Ana Maurícia foi convocada para os testes por ofício entregue na quinta-feira (29), após tentar, durante três dias, falar pessoalmente com a catadora.
 
Inicialmente, o hospital não havia confirmado interesse em contratar a jovem. Segundo a proprietária da cooperativa onde Ana Maurícia trabalhava, ela não comparece ao serviço desde segunda-feira (26), quando foi ao local apenas para gravar uma entrevista para televisão.
Imprimir