Imprimir

Imprimir Artigo

29/01/2015 - 15:47

Prefeitura de Cáceres vai ‘ajustar’ a cobrança do IPTU

Ainda não valerá para cobrança deste ano que será lançada em março, mas para 2016, contribuintes que pagam valores irrisórios do IPTU em Cáceres deverão ter o valor do imposto ajustado.
 
A informação que já havia sido adiantada ao Jornal Oeste, foi confirmada pelo secretário de Fazenda, Júnior Cezar Dias Trindade, em entrevista na edição de hoje, 29, do jornal Correio Cacerense.
 
Ao JO, o secretário fez questão de afirmar que não se trata de aumento da alíquota, mas sim correção de distorções.
 
Ainda conforme o secretário, o ajuste será feito a partir da contratação de uma empresa especializada que ao lado dos fiscais do município vão promover o recadastramento dos contribuintes, realizando a medição dos imóveis para definir o tamanho do terreno e do que está construído sobre ele.
 
Além de promover o que chama de justiça fiscal, o secretário ressaltou que a medida permitirá ainda o cadastramento de imóveis que não pagam o imposto.
 
Junior Cezar Dias acrescentou que medida foi determinada pelo prefeito Francis Maris (PMDB), depois que o setor de tributos detectou que milhares de imóveis cadastrados junto ao município, muitos deles localizados na área central e em bairros tidos como de alto padrão, estão pagando valores irrisórios.
 
‘Constatamos casos de verdadeiras mansões localizadas na Rua da Maravilha e no centro da cidade que não pagam nem R$ 100 reais por ano. Encontramos inclusive um caso de um imóvel no centro que o valor anual do IPTU é de R$ 9 reais e ainda está em débito’, revelou afirmando que esse tipo de situação é um desrespeito à população que paga corretamente o seu imposto. Imprimir