Imprimir

Imprimir Artigo

29/01/2015 - 12:33

Morador de Curvelândia é preso traficando 50 kg de pasta-base em Barra do Garças

O enfermeiro Giliard Vieira da Silva, 26 anos, morador da cidade Curvelândia próximo a Cáceres, foi preso na noite de terça-feira (27) em Barra do Garças. Ele estava conduzindo uma Amarok prata e dentro do veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou aproximadamente 50 quilos de pasta-base de cocaína.

A abordagem dos patrulheiros aconteceu na Br 070 próximo a Fazenda Asa Delta. Giliard não tem passagem pela polícia. No primeiro momento ao ser indagado pelos patrulheiros, o enfermeiro disse que é filho de um suplente de vereador de Curvelândia e que estava indo fazer uma entrevista de emprego no entorno de Brasília.

Ao verificar o veículo, os policiais encontraram a droga num fundo falso embaixo do banco traseiro. Com o flagrante escancarado, Giliard não quis falar mais com os patrulheiros e se reservou no direito de falar perante o juiz.

A caminhonete e a droga foram levados ao posto da PRF no km 14 da Br 158 e na seqüência a sede da Policia Federal de Barra do Garças. “Nós temos intensificado o trabalho de abordagem nas rodovias que ajuda a diminuir o tráfico na nossa região”, frisou o inspetor Abreu.

Esses 50 quilos – embalados para comércio – iriam render R$ 5 milhões aos traficantes. O enfermeiro não revelou quanto ganharia. A região de Barra do Garças é considerada um corredor do tráfico internacional para entrada da droga procedente da Bolívia com destino a região Centro Oeste e Sudeste do Brasil. Imprimir