Imprimir

Imprimir Artigo

26/01/2015 - 10:23

Leonardo nega compromisso para apoiar Maluf; em Cáceres se dirige a vereador por apelido

 deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) nega que tenha assumido qualquer compromisso para apoiar uma das chapas que concorrem à presidência da Assembleia Legislativa. Porém, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), candidato que disputa com o deputado Emanuel Pinheiro (PR), confirma que terá o voto do deputado de Cáceres.

“Nós constituímos um grupo de 13 deputados com o Savi, o Sartunino Massom e os deputados do PDT Leonardo e Zeca Viana, enfim, somos 13 deputados que construíram um projeto de como atuar na nova Assembleia”.

“Não existe nada definido. Não firmamos compromisso com nenhuma dos candidatos. O objetivo é montar uma chapa de consenso, até para facilitar a governabilidade e administração da Casa” disse durante visita a Câmara Municipal de Cáceres na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos na segunda-feira.

Essa atitude, no entanto, foi criticada pelo site Midianews. De acordo com o informativo a indefinição de Leonardo, seria uma estratégia para se valorizar ao máximo, na disputa.  

 A eleição para novo presidente da AL acontece no dia 1 de fevereiro. Além de reafirmar a indefinição sobre quem apoiar, doutor Leonardo revelou, inclusive, que estaria sendo “costurada” uma forma para que ele fizesse parte da Mesa Diretora.  

Ao agradecer os 34 mil votos obtidos nas urnas, tornando um dos 10 candidatos mais votados do Estado, Leonardo reafirmou que estará “como um leão” defendendo os interesses do município na Assembleia. “Existe, inclusive, a possibilidade de o nosso nome compor a direção da Casa”.

“Todos aqui (em Cáceres) conhecem o meu trabalho. Conhecem minha atuação como médico. Estarei como um leão defendendo os interesses da nossa cidade na Assembleia”.  Por ser médico, uma das prioridades, segundo ele, será a área de saúde.

“São várias prioridades, educação e segurança. Mas, vamos focar, principalmente, na área de saúde. Vamos fazer o possível e o impossível para melhorar a qualidade da saúde da nossa população”.

Uma gafe do deputado arrancou risos dos presentes. Ao usar a tribuna para cumprimentar os vereadores, ele se dirigiu ao vereador Domingos dos Santos (PSC) pelo apelido, qual o vereador repudia. “Quero cumprimentar o vereador Domingos Tristeza, pelos trabalhos desempenhados nesta Casa”.

Apesar de não gostar, Domingos esboçou um sorriso. Ao ser ironizado pelo colega, vereador Tarcísio Paulino (PSB) disse: “ele não tem essa intimidade para me chamar por apelido. Mas, eu não disse nada porque sei que não foi por maldade” 
Imprimir