Imprimir

Imprimir Artigo

14/01/2015 - 10:26

​Carnaval de Cáceres não deve ter desfile de escolas de samba e blocos

Colocado em segundo plano pela atual administração de Cáceres nos últimos dois anos, o turismo de eventos, que sempre foi um ponto forte da cidade, deve continuar da mesma forma este ano.
 
Um forte indicio disso é que somente está semana, a um mês do Carnaval, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), publicou um edital ‘vendendo o evento’ para a iniciativa privada.
 
Como não há tempo hábil para as empresas viabilizarem patrocínio, provavelmente a licitação deverá ser deserta assim como ocorreu nos últimos dois anos, quando o município tentou em cima da hora ‘vender’ o Festival de Pesca e o Carnaval.
 
E a perspectiva em relação ao Festival de Pesca, que apesar da queda de qualidade, ainda é o maior evento do calendário turístico do Estado, também não é boa.
 
O FIP deve continuar perdendo qualidade porque o novo governo do Estado deve manter os cofres fechados em 2015 e o modelo de concessão que o município tentar impor a dois anos é inviável na avalição das empresas de eventos. Imprimir