Imprimir

Imprimir Artigo

22/12/2014 - 10:47 | Atualizado em 22/12/2014 - 11:56

Servidores da Educação de reúnem com Nelci para tratar do PCCS

Os 700 servidores da Educação da prefeitura de Cáceres, estão sendo convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), para uma reunião hoje, 22, a partir das 14h no gabinete do prefeito com a secretária de Educação, Nelci Longhi.
 
A pauta é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCSS) que foi elaborado e entregue pelo Sindicato no dia 28 de abril, porém até hoje a administração se manifestou.
 
Entre os itens considerados como avanço para a categoria colocados na proposta, está o pagamento do Piso Salarial da Educação de forma integral para todos servidores, jornada de trabalho de 30 horas para todos os servidores e o reconhecimento do Pró-funcionário para cerca de 40 servidores que concluíram um curso de dois anos iniciado em 2010.
 
Hoje o Piso Salarial da Educação e pago de forma proporcional e apenas para os professores.
  
Com relação ao Pró-funcionário, os servidores foram capacitados para desenvolver novas funções com o compromisso de um incremento em seus salários. A atribuição foi dada, porém o pagamento da vantagem nunca ocorreu.
 
A vice-presidente do SSPM, Celma Almeida defende que se o município não colocar o PCCS em prática a partir de janeiro, a Educação não deve iniciar o ano letivo de 2015.
 
A opinião é partilhada pelos professores Mauricio Costa e Ana Antônia Neves, que diz que a categoria já deu prazo demais para a administração. Imprimir