Imprimir

Imprimir Artigo

15/12/2014 - 10:20

Cumplice

Com o fim do pior governo da recente história política do Estado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), já começou a usar a mídia para tentar descolar a sua imagem do governador Silval Barbosa (PMDB), do deputado Carlos Bezerra (PMDB) e dos Lacerdas, que conseguiram em oito anos enterrar novamente em Mato Grosso o maior partido político do País.
 
Criticas
 
As criticas como as feitas em uma entrevista ao site RDNEWS neste final de semana, são pertinentes, mas o prefeito de Cáceres é cumplice dessa gestão desastrosa que felizmente termina no próximo dia 31. Francis entrou na política pelas mãos de Bezerra, Silval e do vice-presidente da republica Michel Temer que esteve em Cáceres só para abonar a sua ficha de filiação.
 
Socada
 
A cumplicidade do prefeito cacerense com o PMDB é tão evidente que recentemente durante a posse dos novos diretores dos sindicatos patronais ligados a FIEMT, ele ficou em uma saia justa ao pedir apoio do presidente da entidade Jandir Milan para viabilização da ZPE. Milan disse que se o governador do partido de Francis não tivesse se preocupado apenas ‘roubar’, a ZPE já era para estar funcionando há tempos.
 
Reeleição
 
No final de semana durante participação na entrega de prêmios as equipes finalistas do 6º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia, o prefeito confidenciou ao radialista Luiz Garcia da Radio Difusora que será candidato à reeleição em 2016. Ele justificou a decisão, afirmando que ‘não irá arrumar a casa para entregar para qualquer um’. Eu particularmente nunca duvidei disso.
 
Câmara
 
A edição deste domingo, 14, do Jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, traz uma entrevista com o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB). Mesmo provocado, ele não quis avaliar a gestão de Francis e o desempenho da Câmara, mas mandou um recado indireto aos vereadores que deve servir de reflexão na votação para eleição da nova mesa diretora.
 
Independência
 
Se quiserem sobreviver politicamente, os atuais vereadores precisam ter independência para fiscalizar o Executivo. ‘...se o Executivo vai bem a Câmara costuma ser bem avaliada, caso contrário...’. Túlio diz isso com propriedade. O seu segundo mandado ficou longe do primeiro e como consequência o único vereador reeleito da legislatura foi o atual presidente Alvacir Alencar (PP).
 
Oficio
 
Ser jornalista, ainda mais crítico, não é fácil. A coisa fica ainda mais complicada quando se atua em uma cidade pequena. A coisa mais frequente e que às vezes me incomoda são as pessoas misturarem amizade com meu trabalho. Se faço uma critica positiva, sorriem, mas se critico, fecham a cara até para minha família. Uma pena!  Imprimir