Imprimir

Imprimir Artigo

08/12/2014 - 13:30 | Atualizado em 08/12/2014 - 13:08

Suspeita

O vereador Edmilson Campos (PR) está desconfiado que a prefeitura de Cáceres mandou o Orçamento de 2015 para Câmara sem a previsão do pagamento de perdas determinado pela Justiça de propósito. Ele suspeita que a atual administração, que confessou a divida judicialmente, está deixando os vereadores aprovarem o pagamento para depois vetá-lo.
 
Frustração
 
Confesso que eu estou frustrado com o secretário de Obras de Cáceres, Valter Zacarkim. Eu tinha esperança que ele pudesse superar seus antecessores e fazer um grande trabalho, mas não é isso que está acontecendo. Ele errou feio ao gastar várias toneladas de emulsão asfáltica para recapear um pequeno trecho da Avenida Getúlio Vargas e ao expedir um comunicado avisando que vai mandar multar quem mantém lotes sujos. No caso da emulsão, o material deveria ter sido usado para tapar buracos nas ruas e avenidas centrais como a Sete de Setembro que voltou a ficar intransitável assim como a Padre Casemiro. Com relação limpeza dos lotes, concordo plenamente com a multa, porém o secretário só terá moral para fazer isso após limpar os espaços públicos incluindo a imunda sede da Secretaria de Obras.
 
Lacerda
 
O prefeito de Pontes e Lacerda Donizete da Len (PPS), vai ter que rebolar para conseguir um novo mandato em 2016. Sem conseguir aglutinar adversários e desgastado por promessas não cumpridas, ele deve encarar nas urnas os ex-prefeitos Nelson Miura (DEM) e Nilton Mioto (PP). Se já não bastasse isso, o deputado estadual em fim de mandato, doutor Antônio Azambuja (PP) também virou opção e o deputado estadual eleito Wancley Carvalho (PV), certamente vai interferir no processo.
 
Debanda
 
O PR de Cáceres deve sofrer um esvaziamento a partir do ano que vem. O ex-vereador Rubens Macedo já me disse que pretende sair e uma fonte me contou que Luiz da Guia vai pelo mesmo caminho. Até o presidente da comissão provisória, o ex-vereador Élson Pires já negocia a entrada no PRTB do vereador cabo Pinheiro. Quem também quer ir para o PRTB é o ex-vereador cabo Nilson que está no PSD. Ainda em ralação ao PR, analisando a conjuntura, acredito que o radialista Marcelo Cardoso e o ex-vereador Alcy Silva também devem pular do barco onde deve permanecer apenas o vereador Edmilson Campos (PR). Apesar de não admitirem publicamente, o pessoal está abrindo do PR por causa da virtual entrada do ex-carrasco dos Henry, José de Assis Guaresqui.
 
Unemat
 
A professora Ana Di Renzo vai assumir o comando da Unemat com pró-reitores ligados ao grupo que dirige a Universidade há mais de dez anos. Alguns como Vera Maquea e o atual reitor Dionei Silva, que devem ser anunciados na nova equipe, já tem experiência de sobra. Por falar em Unemat, ao contrário de que alguns possam imaginar, a vitória folgada de Antônio Malheiros sobre Acir Montecchi na eleição do campus Jane Vanini, contou com o apoio do grupo que manda na Unemat há uma década. O cacete que Marcos Borges deu em Ana Di Renzo na eleição para reitoria em Cáceres, levou os governistas a não lançarem candidatos e apoiar Malheiro ‘na moita’.
 
Acir
 
Disse a ele em uma conversar pelo Facebook e vou compartilhar aqui. Tenho admiração por Malheiros e acho que ele vai fazer uma boa gestão no campus, porém, por uma questão política estratégica, acho que Acir deveria ter vencido o pleito. Tenho consciência das boas intenções da futura reitoria, mas para ampliar as conquistas, o coordenador do campus não poderia ter compromissos políticos com a nova gestão.
 
Campanha
Não poderia fechar esse assunto sem dar uma dica ao ‘Papagaio’. Faça politica sempre, construa um grupo e foque suas propostas. E por último, pule fora de apoios de políticos profissionais. Nem Leonardo (PDT), que levou a primeira chapuletada depois de eleito deputado, nem Dilma e muito menos o Lula, jamais vão transferir votos em uma eleição cujo eleitor é esclarecido.
 
Guerra
 
Por falar em Leonardo, já começou a ciumeira entre o pessoal que esteve na linha de frente em sua campanha em Cáceres. Esta semana Marcelão da Radio Jornal AM, aproveitou sova que Acir tomou no campus, e desceu a lenha em Celinho e mais três que fizeram o deputado se desgastar a toa. Como a ‘leitoa que o doutor vai montar a partir do ano que vem, não tem peito para todo mundo’, o seu grupo deve evaporar em questão de meses.
 
Articulação
 
A dupla formada pelo secretário de Saúde, Wilson Kishi (PDT) e pelo Assessor Especial, Atila Gattass, que manda de fato na prefeitura de Cáceres atualmente, estaria articulando a substituição do líder do governo na Câmara, vereador Edmilson Tavares (PMDB), considerado fraco na articulação política com os colegas. Como eles não confiam no vereador Marcinho Lacerda (PMDB), por ser candidato a qualquer coisa e eventual concorrente no futuro, estariam armando para o vereador Alvacir Alencar (PP), que deixa o comando da Câmara no final do ano, assuma o posto.
 
Meus candidatos
 
Como disse, retomo a minha lista de amigos que gostaria de ver como candidatos a vereador em 2016. Elza da Colônia de Pescadores, Pacheco Cabelereiro, Fordinho, Marcão Fiscal da prefeitura, Aleixo irmão de Afonso da Ki Delicia, Professor Fernando, Cicero da Assessoria Pedagógica, Andrezinho Castrillon, Atila Gattass, Pedro Correa, Big Regis, Beto Michellon, Antoniel Pontes, Cloves do Cacerense, Renato Fidelis, doutor Rodrigo Perez, Lu Arruda, Carlinhos Viana, Tato Giraldelli, Júnior da Natural, Higor do Grupo Mania, Vitor Hurtado, Veronique, Ricardo Vanini, professor Guilherme Vargas, Vanderly Muniz, Valdir Silva, Valdecir Rodrigues, Tôto, Suelen Chamosa, Eduardo Sortica, Silvinha ex-PT, Fransérgio, Sargento Miriam da PM, Vilson Sato, Sandrinho Gattass, Tera Sampaio, Nato de Souza, Dito de Matos (de Osório), Dunga, Rosalino Silva, Roni Garcia, Jones Bisinella, Paulo Pirata,  Júlio Parreira, Luiz Paraguaio, Orlandir, Monssueto, Laurinda, Garcia da Difusora, Machado Neto do Correio, Moacir Barbosa, Menacho do Detran, Bassan e Mario Figueiredo. Imprimir