Imprimir

Imprimir Artigo

23/11/2014 - 12:43

Francis fiscaliza limpeza de canais e recapeamento

O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) está deixando o gabinete para acompanhar e fiscalizar, diretamente, as obras de limpeza dos canais e o recapeamento das vias urbanas do município. Acompanhado do secretário Valter Zakarquim, ele desceu o córrego do Lava-pés para ajudar na remoção da vegetação que estava dificultando a vazão da água pelo canal. A cena inusitada aconteceu na tarde de quinta-feira (19) no bairro São José, chamando a atenção dos moradores.
 
“Para mim isso é novidade. É a primeira vez que vejo um prefeito deixar o ar-condicionado do gabinete para ajudar no serviço de rua” exclamou Benites Hurtado, morador do bairro São José. “É estranho, mas muito válido. Eu não votei nele porque achava muito arrogante. Mas, se ele recandidatar agora terá meu voto. Está demonstrando que não é nada do que falam” confessou a dona de casa, Ana Maria Moreira.
 
Após recorrer aos vizinhos a procura de uma enxada que faltava para que a equipe retirasse a vegetação que estava impedindo a vazão da água, o prefeito disse que, apesar das dificuldades atravessadas pela prefeitura, a intenção será concluir a desobstrução dos canais, antes do período de maior intensidade de chuvas, que geralmente, acontece no mês de dezembro. E, que pretende também “dar uma nova cara” à cidade, com o recapeamento das ruas, até antes do final do ano.
 
“Temos que correr contra o tempo. A intenção é concluir a desobstrução dos canais antes do período intenso das chuvas. Não podemos repetir os erros do passado, quando vários bairros alagavam  no período chuvoso devido a obstrução dos canais” afirmou. Em relação ao trabalho de recapeamento das ruas, o prefeito disse que “estamos fazendo o que é possível para mudar a cara da cidade, até antes do final do ano. Todo material disponível está sendo usado para fazer o recapeamento das nossas ruas”.
 
O secretário de Obras, Valter Zakarquim informou que já realizou o “tapa-buracos” em vários trechos das principais ruas e avenidas da cidade. Afirmou que na semana passada, o trabalho foi realizado na Avenida Getúlio Vargas.  “É um teste que estamos fazendo com esse procedimento. Temos seiscentas toneladas de emulsão asfáltica de ótima qualidade e vamos jogar nos pontos que precisam ser recapeados”.
 
Nesta semana, de acordo com a programação, o trabalho será realizado em alguns trechos da rua Padre Cassemiro, nas proximidades do Ginásio de Esportes, na avenida José Palmiro, bairro São José e na rua dos Cardeais. Outras ruas a avenidas, conforme o secretário serão recuperadas até no final do ano. Em relação aos canais, Zakarquim disse que, além do córrego do Lava-pés, o trabalho de desobstrução será ampliado para os córregos do Renato, dos Fontes, Sangradouro, Massato e Membeca. Imprimir