Imprimir

Imprimir Artigo

11/11/2014 - 17:02

​The Best

No ultimo dia 4, o secretário de Saúde de Cáceres, Wilson Kishi, durante uma reunião realizada na Câmara criticou servidores da Secretaria de Planejamento, por falhas na Lei Orçamentária deste ano. No melhor estilo Francis, ele também culpou Agentes de Endemia por aparecimentos de casos de Dengue na cidade. A declaração parece que serviu de estopim para o movimento grevista deflagrado na ultima sexta-feira, 7, pelos 109 profissionais do setor. Entre outras coisas, eles se queixam da falta de material de trabalho. Ao Jornal Expressão, a Vigilância disse que há dias vem oficializando as más condições de trabalho ao secretário que por sua vez afirmou a reportagem que não tinha conhecimento da situação. O engraçado é que na semana passada o Japa, através da Assessoria de Comunicação da prefeitura, disse que está sendo o melhor secretário de Saúde da história de Cáceres.
 
Efeito
 
O lamentável neste episodio é que quem vai pagar o pato por tanta arrogância é a população mais exposta aos riscos Dengue. É que com a greve dos agentes, os mutirões preventivos para o final do mês não devem atingir o seu objetivo, isso porque são eles que sabem quais são os locais mais críticos.
 
Falhas
 
Dois importantes projetos de interesse do Executivo estão parados na Câmara por falhas em sua elaboração. O Orçamento para 2015 já foi retirado para ser ajustado e o projeto que transforma a SAEC em autarquia deve seguir pelo mesmo caminho. A não previsão do pagamento de uma perda salarial de 22% determinado pela Justiça pode gerar desgaste da Câmara e do Executivo com os servidores que prometem lotar as próximas sessões para acompanhar a votação que será aberta.
 
Tirando da reta
 
Por falar em falhas, a prefeitura de Cáceres foi leviana ao informar em uma Nota que os motoristas Antônio Mota e Marcelo Assunção flagrados transportando drogas em um ônibus do transporte escolar, não tinham autorização do chefe de transporte para saírem com o veiculo. Para quem não sabe, o Mota era o chefe do transporte escolar. O correto era a secretária de Educação, Nelci Longhi assumir o erro e anunciar medidas para que o fato não se repita. ‘Tira o C da reta’ é coisa para amador.
 
Excesso
 
Meu amigo João Fonseca e o secretário de Obras, Walter Zacarquim tiveram uma maré de azar recentemente. Os dois bateram as duas caminhonetes Hilux cauteladas que servem ao setor. A parte ruim disso é que a obra não tem outros veículos de apoio.
 
Eleição
 
A derrota na recente eleição para a reitoria no campus de Cáceres levou o grupo que administra a Unemat há doze anos a desistir de lançar e apoiar um nome do grupo para eleição marcada para dezembro. Desta forma o grupo que esteve unido na oposição na eleição da reitoria vai se dividir e se enfrentar na eleição para o comando do campus Jane Vanini. De um lado estará o candidato a vice da chapa de Marcos Borges, Antônio Malheiros e de outro o professor do departamento de História, Acir Montecchi que pertence à ala ‘xiita’, também chamada pelos adversários de Talibãs. Espero que com essa configuração, os dois deixem as questões pessoais de lado, e foquem em propostas para melhorias do campus. Imprimir