16/06/2025 - 20:19 | Atualizado em 16/06/2025 - 20:23
Tragédia na MT-235: Mãe e filha morrem em acidente após moto ser atingida por carro em alta velocidade
Pai da criança está internado em estado grave; motorista do carro diz não ter visto moto no acostamento
Reprodução
Uma tragédia abalou Campo Novo do Parecis no último sábado (14). Mãe e filha, Anair Barbosa de Santana, de 36 anos, e Anny Larissa Oliveira, de apenas 9 anos, morreram após a moto em que estavam ser atingida por um carro na MT-235, a 397 km de Cuiabá. O marido e pai das vítimas, que pilotava a moto, está internado em estado grave no Hospital Municipal.
Segundo o médico plantonista, o homem está entubado e seu quadro é grave, correndo risco de vida. A Polícia Civil ouviu o motorista do carro, de 48 anos, que afirmou não ter visto a moto, que estaria parada no acostamento e entrou de repente na pista. O motorista ainda alegou que a moto estava sem iluminação.
O impacto foi tão violento que a moto ficou completamente destruída e foi lançada a vários metros, parando próxima a um milharal. Um dos corpos foi encontrado fora da pista, enquanto o outro foi arremessado em um monte de terra após o acostamento.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) confirmou que o carro atingiu a traseira da moto em alta velocidade. A força da batida foi tamanha que um dos corpos subiu no para-brisa do veículo antes de cair ao chão. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Ele e o passageiro do carro foram liberados e passam bem.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente e responsabilidades.