16/06/2025 - 19:57 | Atualizado em 16/06/2025 - 19:59
Orgulho de MT! Cinco jogadores mato-grossenses brilham no Mundial de Clubes 2025
Craques nascidos em Mato Grosso estão no maior torneio de clubes do planeta
Por Esporte MT
Reprodução
A Copa do Mundo de Clubes 2025, que começou neste sábado nos Estados Unidos, conta com a participação de craques consagrados, clubes brasileiros de peso e, pra deixar Mato Grosso cheio de orgulho, cinco jogadores nascidos no estado estão na disputa!
Eles representam diferentes clubes do mundo e mostram que Mato Grosso é terra de talento no futebol. Confira quem são esses feras:
⚽ Danilo Boza – Urawa Reds (Japão)
Nascido em Rondonópolis, o zagueiro joga no Urawa Reds, um dos maiores clubes do Japão, tricampeão continental. Aos 27 anos, Boza começou no Mirassol, onde foi campeão da Série D em 2020, e passou por times como Figueirense, Santos e Vasco. Agora, defende as cores do clube japonês e vai encarar gigantes no Mundial.
⚽ Michael – Flamengo
O atacante Michael, nascido em Poxoréu (MT), é hoje um dos queridinhos da torcida do Flamengo. Depois de brilhar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele voltou ao Mengão em 2024. Com seu estilo rápido, driblador e ousado, Michael busca mais um troféu pra sua coleção.
⚽ Cuiabano – Botafogo
O lateral-esquerdo Cuiabano, de Cuiabá, é um dos grandes nomes da nova geração. Após se destacar no Grêmio, chegou ao Botafogo em 2024, onde já foi campeão do Brasileirão e da Libertadores. Agora, quer brilhar no Mundial e se firmar como um dos melhores laterais do país.
⚽ Igor Jesus – Botafogo
Também nascido em Cuiabá, o atacante Igor Jesus vive seu melhor momento na carreira. Revelado no Coritiba, jogou no mundo árabe e chegou ao Botafogo em 2024. Fez tanto sucesso que até foi convocado pra Seleção Brasileira e, depois do Mundial, já tem contrato fechado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
⚽ Fábio – Fluminense
O lendário goleiro Fábio, natural de Nobres (MT), é um verdadeiro exemplo no futebol. Com 43 anos e mais de 20 anos de carreira, é ídolo no Cruzeiro e hoje é peça chave no Fluminense. No Mundial, ele pode se tornar o jogador com mais partidas na história do futebol mundial. Um verdadeiro fenômeno!
A participação desses cinco jogadores no maior campeonato de clubes do planeta enche de orgulho não só suas famílias, mas todo o povo mato-grossense, que vê no futebol uma chance de sonhar e vencer na vida.