16/06/2025 - 19:47 | Atualizado em 16/06/2025 - 20:33
Acabou a polêmica! CBF veta camisa vermelha da Seleção e mantém tradição
Uniforme vermelho já estava sendo produzido, mas novo presidente da CBF barrou na hora
Por CNN
Reprodução
O uniforme vermelho da Seleção Brasileira esteve bem perto de sair do papel. A camisa chegou até a ser produzida pela Nike, nos bastidores. Mas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, soube do projeto e mandou cancelar tudo.
Uma reunião urgente entre Samir Xaud e representantes da Nike selou a decisão: o segundo uniforme da Seleção volta a ser azul, mantendo a tradição que todo brasileiro conhece.
O próprio presidente já tinha deixado claro que não aceitaria a camisa vermelha, durante uma entrevista no programa “Domingol com Benja”, onde afirmou que iria lutar pela volta da tradição.
A ideia do uniforme vermelho foi aprovada na gestão anterior, com Ednaldo Rodrigues, e chegou a ser desmentida em uma nota oficial da CBF. Porém, mesmo após o anúncio, os bastidores mostraram que a Nike ainda estava trabalhando no modelo.
O clima ficou pesado dentro da CBF e entre os patrocinadores. Só que agora ficou decidido: a camisa vermelha não sai. Inclusive, além de voltar ao azul, o novo modelo deve trazer de volta o logo tradicional da Nike, no lugar da logo da Jordan, que estava sendo planejada.
Por enquanto, CBF e Nike só vão se pronunciar oficialmente quando tudo estiver 100% alinhado e definido sobre o novo uniforme para a Copa do Mundo de 2026.
Veja o que diz a nota oficial da CBF sobre a camisa vermelha:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike".
Comentários
-
por Cidadão, em 17.06.2025 às 11:35
Tem uma ponta de dedo de alguém aí.