Notícias / Polícia

13/06/2025 - 22:41 | Atualizado em 13/06/2025 - 23:24

Baque no tráfico! Gefron estoura fazenda e apreende mais de 480 kg de cocaína

Droga avaliada em quase R$ 9 milhões veio da Bolívia; quatro foram presos em Pontes e Lacerda

Por RD News

GEFRON

 (Crédito: GEFRON)
O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) realizou uma das maiores apreensões de droga do ano em Mato Grosso. Foram mais de 480 quilos de cocaína encontrados escondidos na área de uma fazenda em Pontes e Lacerda, a 444 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (12).

Na ação, quatro suspeitos foram presos, incluindo o gerente da fazenda, além da apreensão de um veículo e sete rádios comunicadores, usados para facilitar o transporte da droga.
Segundo o GEFRON, a operação começou na quarta-feira (11), após uma denúncia feita em conjunto com o Exército e a Polícia Militar, que revelou a existência de uma pista clandestina de pouso no meio da mata, na região da Serra de Santa Bárbara.

O CIOPAER, que dá apoio aéreo às forças policiais, fez um sobrevoo e logo identificou um veículo parado na pista clandestina, além da sede de uma fazenda que estaria dando apoio ao descarregamento de drogas vindas da Bolívia por avião.

🪵 Busca na mata e apreensão milionária

As buscas começaram na quarta, mas só nesta quinta-feira (12) os policiais conseguiram localizar o esconderijo: a droga estava próxima à sede da fazenda, dividida em 16 fardos, totalizando 464 tabletes, entre pasta base e cloridrato de cocaína.

O carregamento, segundo a polícia, representa um prejuízo de R$ 8,9 milhões às facções criminosas que atuam na fronteira.

🚓 Presos e levados para a Polícia Federal

Os quatro presos, incluindo o gerente da fazenda, foram levados junto com a droga, o carro e os rádios comunicadores para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde vão responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

O GEFRON reforçou que segue atuando de forma intensa na fronteira para combater o crime organizado, principalmente o tráfico de drogas vindo da Bolívia, que tem usado pistas clandestinas e fazendas na região para operar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet