Notícias / Cidade

21/05/2025 - 00:37

População traída: Eliene, Leonardo e Moretto apoiam taxa de 5% no Free Shop de Cáceres

Prometido como alívio econômico, Free Shop vira motivo de revolta após prefeita e aliados defenderem nova taxação

Por Redação Jornal Oeste

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A promessa de um Free Shop em Cáceres, que deveria impulsionar o comércio local e trazer benefícios à população da fronteira, está prestes a virar uma frustração. A prefeita Eliene Liberato Dias, o ex-deputado federal Leonardo Albuquerque e o deputado estadual Valmir Moretto se uniram para apoiar a taxação de 5% sobre os produtos que serão vendidos na futura loja franca da cidade — um duro golpe para o consumidor cacerense que esperava alívio no bolso e não mais impostos.

A prefeita Eliene, em vez de defender os interesses da população que a elegeu, optou por apoiar a cobrança. Em reunião com representantes da Receita Federal e do setor empresarial, Eliene afirmou que o projeto será importante para "fortalecer o turismo e a economia", ignorando completamente o impacto direto que essa nova taxação terá sobre o consumidor.

O ex-deputado Leonardo, sem mandato, mas ainda tentando manter influência política na região, também se posicionou a favor do imposto. Da mesma forma, o deputado estadual Valmir Moretto, que deveria representar o povo na Assembleia Legislativa, foi mais um a engrossar o coro da taxação.

Enquanto isso, quem paga a conta é o cidadão comum, que sonhava com produtos mais acessíveis e uma fronteira mais próspera. A cobrança de imposto de 5% no Free Shop representa mais do mesmo: promessas vazias, políticas que favorecem poucos e desrespeito ao povo de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kleber , em 22.05.2025 às 16:58

    PARA COM ESSA HISTÓRIA DE POPULAÇÃO TRAIDA O POVO É TUDO CORVADE , NÃO SABEM VOTAR NA PRÓXIMO ELEIÇÃO ESTA TODOS JUNTOS NOVAMENTE. ABRAÇADOS BRIGANDO POR CAUSA DE POLÍCITICA .AI COMEÇA TUDO DINOVO , O QUE É BOM É RUI , O QUE É RUI É BOM E SEGUE O JOGO.

  • por Leonardo Silva, em 22.05.2025 às 08:43

    Vai dar troco nada, a população tem a mente curta, esquece rápido. Ano que vem tem eleição novamente e basta um jogo de camisa aqui, mil tijolos ali, uma charrete de areia ali. E pronto estão todos eleitos novamente e o bando de besta reclamando novamente. Vcs são os culpados por tudo isso, aprendam a votar.

  • por O CACERENSE, em 21.05.2025 às 12:53

    OS TRÊS ESTÃO DE PARABENS DE ESTAR DE ACORDO COBRAR 5%DE IMPOSTO E SÓ NINGUEM COMPRAR QUANDO ESTIVER FUNCIONANDO ESSE FREE SHOPPING QUERO VER O GOVERNO MUNICIPAL ESTADUAL PEGAR ESTE IMPOSTO QUE A POPULAÇÃO VÃO PEGAR

  • por Sentindo vergonha alheia , em 21.05.2025 às 10:18

    Vai dar o troco nada. Essa turma sabe como tratar os seus eleitores. Tão com a nota do peixe na mão gente. Larga de friscura... parem de reclamar. Aprenda com os eleitores do PT. Siga em silêncio enquanto aguarda a picanha , a cerveja , as diminuição das queimadas na Amazônia e no cerrado, colaborem e seja responsável pelos seus atos . Aplausos pra eles que eles merecem... tudo revoltado até molhar a mão novamente . Calma !!! Ano que vem tem eleição novamente e tudo é todes vão pra rua segurar as bandeiras nas esquina de Cáceres para a felicidades geral.

  • por Divina Aparecida , em 21.05.2025 às 09:43

    Bom dia, parabéns pra esses 3 e todos os demais que sabem agir apenas com olho para os próprios umbigos e colocam á cidade num marasmo sem fim, mas vamos dar o troco nas próximas eleições!

 
Sitevip Internet