Notícias / Cidade

20/03/2025 - 16:39 | Atualizado em 20/03/2025 - 17:17

Prefeitura dá festão de 40% no próprio bolso e nega reajuste de 4,77% para os servidores

Indignação toma conta de Cáceres

Por Julio Panoff

Já pensou? Você, professor ou servidor público, encarando a correria do dia a dia, planejando aulas, atendendo comunidade, fazendo malabarismo pra fechar o mês. E aí surge aquele leve alívio: um reajuste de 4,77%, que nem é muito, mas já daria pra bancar o gás de cozinha ou a feira no mercado. Mas, num piscar de olhos, a Câmara Municipal decide dar um sonoro “não”, enquanto, meses atrás, aprovou pra si mesma um aumento relâmpago de quase 40%. Aí a gente se pergunta: será que a conta não fecha ou a prioridade tá errada mesmo?

Pensa comigo: se sobra dinheiro para um super reajuste dos próprios vereadores, prefeito, vice e secretários (que, somados, passam dos 60 mil reais por mês!), por que falta verba para dar míseros 4,77% aos professores? Com esse valor todo, daria pra colocar pelo menos uns cem reais a mais na conta de cada profissional da educação. Quem é que não iria celebrar um alívio desses nas contas do final do mês?
E o que dizer da prefeita Eliene, que segue firme com a sua base, mas acaba deixando essa brecha enorme quando poderia mostrar, de fato, que valoriza quem faz a cidade crescer? É aquele tipo de atitude que, quando a gente olha mais de perto, percebe que dinheiro até tem. O que anda faltando mesmo é vontade política.

No fundo, esse embrólio todo grita uma verdade: quem deve ser valorizado? A galera que faz a máquina pública rodar todos os dias ou aqueles que votam o próprio salário em sessões relâmpago? É hora de o povo de Cáceres pensar direitinho e cobrar coerência de quem foi eleito. No fim das contas, todo mundo quer ser reconhecido pelo seu trabalho – seja dando aula pra criançada, seja representando o povo. Aí fica a reflexão: que legado essa gestão vai deixar pra cidade, quando as promessas ficam só na conversa e quem segura a bronca de verdade é deixado de lado?

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Indignado, em 23.03.2025 às 09:03

    ANTES DE COMENTAR, PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO "SIDNEY" EU SEMPRE DISSE QUE POLÍTICOS NÃO TÊM VERGONHA, NA VERDADE ELES ALÉM DE NÃO TER VERGONHA, NÃO TÊM CARÁTER TAMBÉM MAS ACABO DE CONCLUIR QUE SEM VERGONHA MESMO É O POVO QUE NÃO SE CANSA DE SE FERRAR COM A POLÍTICA

  • por sidney, em 23.03.2025 às 08:51

    kakakaka, esta do jeito que os cacerenses gostam. Felizes com a politica do pão e circo. porque se não gostassem essa prefeita não tinha sido reeleita. Lamento muito por que quando em vou em Cáceres encontro a cidade a míngua, agora vao receber dois empreendimentos, porem não vai ajudar muito, se a população não mudar o pensamento.

  • por Liudemar Santos, em 22.03.2025 às 14:29

    Parabéns aos 40% de aumento, enquanto algumas de muitas empresas da nossa querida caceres e até região, passam sufoco para receberem dos serviços prestados!

  • por imazap, em 21.03.2025 às 13:54

    Infelizmente a amiga véia mostrou que é amiga de poucos. O que existe de pior e obscuro na política brasileira está aí demonstrado e nem faz questão de esconder o desejo de se tornar aqui como são os seus "coronéis" nordestinos que devem lhe servir de inspiração. Por lá, a banda toca ainda como em 1990. Por cá, tivemos umas 3 décadas de retrocesso.

  • por MARIA ANGELA, em 21.03.2025 às 10:54

    É DIFICIL ENTENDER DE FATO OS GASTOS DOS RECURSOS PUBLICOS, SE TEM DINHEIRO PARA A PREFEITA E SEUS ALIADOS, PORQUE NÃO TEM PARA O SERVIDOR??

  • por Joaquina , em 21.03.2025 às 10:27

    Kkk que maravilha para esses xarope. Bem merecido. Só falta atrasar o salário e vai atrasar se continuar fazendo a prefeitura de cabide de emprego.

 
Sitevip Internet