18/03/2025 - 10:53 | Atualizado em 02/04/2025 - 13:15
Desmonte
Por Da Redação
Desmonte
O desmonte do atendimento da UPA é proposital. A prefeitura de Cáceres está minguando de tudo, até soro fisiológico, medicamentos básicos, roupa de cama, e substituindo os servidores efetivos e contratados por terceirizados, pra instalar o caos e ter como única saída a terceirização da UPA. Sem surpresa, a terceirização deverá vir pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, com quem a prefeitura não precisa fazer licitação. E o Consórcio vai contratar alguma associação que custará muito mais caro para a prefeitura, mas irá resolver o problema para vista da população, embolsar uma boa grana, agradar quem precisa e sangrar os cofres públicos.
Fórmula
Essa fórmula é conhecida, preparar o terreno para o milagre da terceirização de tudo, o que colapsa o sistema, abre as portas para corrupção e depois termina com escândalos. Alguns médicos do Hospital Regional estão há mais de 6 meses sem receber, porque o serviço é terceirizado. Tudo terceirizado, dentro de uma estrutura do Estado. A mesma coisa querem fazer em Cáceres. Dai do dia para noite a empresa de terceirização anoitece e não amanhece, os trabalhadores ficam sem receber e os cidadãos sem atendimento. Mas, o caixa de alguém vai estar cheio.
Caixa
Por falar em caixa, a prefeitura de Cáceres gastou a gordura, carne e o osso para sustentar a reeleição da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Contratos foram aditivados, as obras passaram por um processo teatral de retomada e parecia que em 2025 iria jorrar dinheiro. Tudo pra enganar o povo. Depois de gastar o crédito que tinha com as empreiteiras e fornecedores, Cáceres passará por uma penúria nos próximos meses, o que vai inviabilizar a candidatura da Eliene para deputada Estadual. Isso tem reflexo, inclusive, na nomeação do vice-prefeito Luiz Landim (UB) para a Águas do Pantanal.
Petrobrás
Quando houve as denúncias do Petrolão, um vereador de Cáceres disse que a SAEC, na época, era a nossa Petrobrás, ou seja, uma fonte de dinheiro para fazer todo mundo feliz. E é assim. Indicações infinitas nas terceirizadas, contratos, renúncias de grandes devedores e mais várias outras tretas. Quem passa por lá, fica fidelizado com o gestor para sempre. A indicação de Landim, o vice-prefeito para a Autarquia é estratégica. Para concorrer ao cargo de deputada estadual, Eliene precisa renunciar, não apenas afastar. E a única garantia do seu grupo de que o sucessor manterá o grupo e todos os acordos, e tendo o vice com as mãos sujas. Sem isso, Landim poderia trocar todo o secretariado em maio de 2026. Na mão deles, daí não pode.
Pré-campanha
A pré-campanha para 2026 está a todo vapor. Empurrado pelo senador ministro Carlos Fávaro (PSD), o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Lacerda, vem ampliando suas bases na região de Cáceres, com vistas a uma vaga de deputado federal. Já o ex-deputado doutor Leonardo (Republicanos), aposta suas fichas na prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) e no deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Quatro nomes são cogitados nos bastidores para concorrer a deputado estadual. Ricardo Castella (PL), Túlio Fontes (PSB), Cezare Pastorello (PT) e Marcos Ribeiro (PSD).
Comentários
-
por MARCOS, em 22.03.2025 às 16:35
será que ninguem está vendo o que a prefeita está fazendo com a cidade, gente tá demais, em plena época de chuva falta água. no lobo, não chega água nunca, socorro
-
por jacare cacerense, em 19.03.2025 às 05:45
o engracado seus oumentos mais de 40 por cento foi rapido dos servidores apenas 4 77 ta atolado so entregar nas maos de deus
-
por jacare cacerense, em 19.03.2025 às 05:41
so tamos de olhp so o povao que paga
-
por João pescador de traíra , em 18.03.2025 às 15:58
Esse desmonte foi uma tragédia anunciada no período de campanha. Tempo em que o mutirão era algo infalível, podia não ter sol mas, a curriola da prefeita e seus bajuladores estavam nos bairros com exames e consultas a troca de votos. Só não viu quem não olhou. Em outra matéria desse jornal o vereador denúncia o abandono da rodoviária. Será que agora que ele viu aquela precariedade ou esse horrendo terminal estava perdido no meio do lixo e do mato dificultando a visão desses que estavam a procura de elegerem-se. Vergonha desses vereadores e dessa gestão medíocre e hipócrita.