Notícias / Cidade

18/03/2025 - 08:54 | Atualizado em 18/03/2025 - 09:03

Briga entre alunas na Escola São Luís de Cáceres viraliza e causa indignação

Por Liu

Confira a reportagem do Liu sobre a briga de ontem na escola São Luiz, brigas virarm rotina na escola

Confira a reportagem do Liu sobre a briga de ontem na escola São Luiz, brigas virarm rotina na escola

Uma briga entre duas alunas uniformizadas da Escola São Luís, localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Prefeitura Municipal de Cáceres, está dando o que falar. O vídeo do confronto circula nas redes sociais e gerou revolta entre pais, professores e moradores da cidade.

As imagens mostram as estudantes trocando socos e puxões de cabelo, enquanto outros alunos gritam e incentivam a briga. Segundo relatos, confrontos como esse não são raridade na instituição, e há quem diga que os alunos marcam as lutas nos banheiros da escola.

A cena registrada levanta um debate sobre segurança dentro das escolas e a necessidade de medidas mais rígidas para evitar esse tipo de comportamento. O episódio gerou indignação e foi tema de uma reportagem feita pelo jornalista Liu, que fez duras críticas à postura da direção da escola e à omissão dos responsáveis.
“O que a gente tá vendo aqui é ridículo! Escola é lugar de aprendizado, não um ringue de luta! E quem fica gritando, incentivando, também tem sua parcela de culpa!”, disparou Liu durante a reportagem. Ele ainda questionou a presença de uma suposta mãe no local e alertou para os riscos de violência escolar: "Hoje é briga, amanhã alguém leva uma faca, e depois?"

A Escola São Luís ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Enquanto isso, a comunidade cobra providências para evitar que a violência se torne rotina dentro das salas de aula.

🔴 Assista agora à reportagem completa do Liu e veja o que realmente aconteceu!

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 19.03.2025 às 12:19

    Acho engraçado comentários que responsabilizam terceiros e não os verdadeiros responsáveis. Enfim a hipocrisia de culpar o proximo para “aliviar” o ego de justiça. Claramente a responsabilidade dessa briga é culpa dos envolvidos!! Pessoas mal educadas, sem senso de educação, que acham que a violência resolvem algo. Se desde cedo fossem ensinados a conviver em comunidade e ter o mínimo de senso possível casos como esse não aconteceriam. Porque ninguém culpa os pais? Esses sim são os responsáveis por educar. Escola não deve fazer papel de pai e mãe!!! Povo pobre de espírito ahahhajaha

  • por Oiramozodrac, em 18.03.2025 às 21:04

    Escola cívico militar já!

  • por Lucas, em 18.03.2025 às 20:48

    A escola São Luiz esta assim devido que a gestão é bolsominions pobre também paga de rico mais mora na casa construído pelo governo Lula "minha casa, minha vida" kkkkkk

  • por Juca, em 18.03.2025 às 15:13

    Ataliba, tem doutrinação sim. Talvez não por sua parte, mas isso não invalida a existência desse câncer. E é justamente essa doutrinação que causa os problemas nas salas de aula que você reclama. A ideologia que o professor DEVE se sujeitar aos "direitos" dos alunos causa, com o tempo, essas aberrações que você mesmo condena. Enquanto o aluno for o coitadinho e não houver ordem, respeito e disciplina, juntamente com rigor nas punições e isso não se perpetuar tanto no ambiente escolar quanto na sociedade, esse caos tende a aumentar. A solução? Não existe isso numa frase. Não existe numa única ação, mas reside num conjunto de ações que iniciem na escola, mas que seja um anseio forte da sociedade. Caso escola e sociedade não trabalharem juntos, isso ai não será nada comparado com o que há de vir. Para começar recomendo Jesus! Ele é a base de tudo e sem ele nada terá efeito.

  • por O REVOLTADO, em 18.03.2025 às 13:57

    TEM QUE SER EXPULSA DO COLEGIO E FICAR UM BOM TEMPO SEM FRENGUENTAR SALA DE AULA

  • por Francisco do Prado e Silva Junior , em 18.03.2025 às 12:45

    É muito triste, jovens , que temos a expectativa que serão nossos líderes no futuro, se degradiando, como será nossos dias ? Uma degradação da familia, dos valores, preocupante.

  • por Juliana , em 18.03.2025 às 11:23

    Foi assim com o Caic até fechar , não será diferente com essa escola novamente. Afinal o ciclo se repete quando as pessoas que estão a frente não muda .

  • por Bugão da Região , em 18.03.2025 às 10:28

    Os velhos tempos voltando… os antigos irão entender

  • por Ataliba, em 18.03.2025 às 09:07

    Isso é o que nós professores, passamos no dia a dia. Um caos, e ainda veem uns caras falarem em doutrinação, nem sabem o que é sala de aula.

 
Sitevip Internet