Notícias / Educação

07/11/2024 - 10:32

IFMT de Cáceres faz formatura de mulheres em curso de microempreendedor

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Cáceres Professor Olegário Baldo celebrou na última segunda-feira dia 04 de novembro de 2024 um importante marco na trajetória do empoderamento feminino na região de Cáceres.
 
A formatura do curso de Microempreendedora Individual, parte integrante do programa Mulheres Mil desenvolvido pelo IFMT – campus Cáceres, reuniu as participantes destacando o sucesso da iniciativa.

Sob a coordenação da Profissional Técnica Especialista Andressa Juliana, o curso alcançou uma taxa de permanência superior a 90%, demonstrando o grande engajamento e dedicação das mulheres que participaram do curso.

A coordenadora enfatiza que a alta adesão ao programa reflete a necessidade e o interesse das mulheres cacerense por qualificação profissional ligada ao empreendedorismo.

A profissional técnica Sara Caroline Silva que acompanhou as estudantes nos tramites administrativos do curso, pondera que as mulheres participantes descobriram novos objetivos na vida e elevaram seus sonhos.

O programa Mulheres Mil, é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como principal objetivo fortalecer a autonomia financeira e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Através de cursos de capacitação, as participantes adquirem conhecimentos e habilidades essenciais para iniciar seus próprios negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para a geração de renda.
 
A formatura em Cáceres representa um enorme passo na construção de um futuro mais justo e igualitário para as mulheres cacerense.

As novas microempreendedoras estão prontas para transformar suas vidas e suas comunidades, demonstrando que o empoderamento feminino é um caminho para o desenvolvimento social e econômico.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet