Na noite de ontem, (13), terça feira, por volta das 22:30Hs, policiais do 6º batalhão em ação conjunta com a Força Tática durante patrulhamento na cidade recebeu uma informação que alguns indivíduos teria adentrado a uma residência localizada na Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Cavalhada e que, possivelmente estariam em posse de arma de fogo com objetivo de cometer homicídios contra membros da facção rival.
E posse das informações e do endereço as equipes se deslocaram ao referido endereço onde foi realizada uma varredura nas imediações, bem como, buscas em várias construções abandonadas e no momento em que a equipe se aproximava de uma residência em construção foi avistado um indivíduo pulando a janela segurando uma arma de fogo cromada, que este, começou e efetuar disparos contra a equipe policial, então, a equipe revidou para sessar a injusta agressão, em seguida, o suspeito fugiu sentido a Rua Paulo Freire, sendo que, ao avistar outra equipe que participava do cerco novamente começou a disparar contra os policiais, que por sua vez, também revidou e efetuou disparos contra o suspeito que caiu ao solo, atingido por um dos disparos. Sendo verificado que o mesmo portava um revólver Cal 38.
Durante a ação o segundo suspeito acabou sendo preso em um matagal, próximo a residência em construção, sendo este, um adolescente de 17 anos, morador da cidade de São José dos Quatro Marcos, que durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Posteriormente foi acionado o corpo de bombeiros para prestar socorro ao suspeito alvejado, identificado como Jonathan Montanheri, de 19 anos, morador da cidade de Pontes e Lacerda, que foi encaminhado ao hospital regional, porém, não resistiu e veio a óbito.
Em conversa com o adolescente detido, o mesmo passou a relatar que são integrantes de uma facção criminosa e teriam vindo da cidade de São José dos Quatro Marcos com objetivo de cumprir uma missão para a facção que pertencem e iria excetuar um indivíduo que mora em frente à residência onde estavam escondidos.
No bolso do suspeito que veio a óbito foram encontrados dois pinos de substância análoga a cocaína, já usados pelos suspeitos, enquanto aguardavam para realizarem a emboscada contra a vítima.
O local foi isolado e acionado a Polícia Civil e a Politec para realização dos trabalhos de praxe.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.