Notícias / Cidade

23/06/2024 - 10:42 | Atualizado em 23/06/2024 - 12:13

Aos cinquenta anos, cacerense comemora formação superior

Por João Arruda/Jornal Cacerense

Jornal Cacerense

 (Crédito: Jornal Cacerense)
Rolando Antônio Pereira Leite Egues (55)  nasceu no Destacamento Militar de Corixa, linha divisória entre entre Mato Grosso e o território boliviano. Acaba de  concluir o Curso Superior, em gestão pública pela Universidade Cidade Verde de Cuiabá no pólo de Cáceres. 

Rolando que atende pela cunha de " Caixão ", é filho de Antônio Egues e Nathália Pereira Leite, seu pai fez toda a sua carreira militar no  2° Batalhão de Fronteira:  atuando na fronteira até a sua ida para a reserva quando passa residir na Rua Porto Carreiro,  com intenção de dar prosseguimento aos estudos a seus  filhos e filhas. O nome Rolando, foi uma homenagem a um dos doze  cavalheiros do Rei Carlos Magno, conhecido como os doze pares de França. 

Em 1985, Rolando concluí o ensino médio, na Escola Técnica Raimundo Cândido Reis, mantida pela loja Maçonica União e Força. 

Nos anos seguintes Rolando se casa com a cacerense Eliane Monteiro, da União nascem dois filhos um deles médico conceituado em toda área da fronteira. 

Anos ausente dos bancos escolares " Caixão " decide à  buscar mais conhecimentos ingressa na Faculdade, após muita dedicação recebe enfim o canudo. Caixão também fez um agradecimento especial a pró reitora Lourdes Fornanciari, responsável pelo Campus de Cáceres. 

Rolando dedicou a seus país e sua esposa com os dois filhos. " Não fosse a iniciativa de meus nos trazer  da fronteira eu com meus irmãos para que pudéssemos ter uma formação educacional e todos nós todos temos uma excelente formação com educadores, policial e eu que sou servidor público efetivo do município de Cáceres ", reconhece Rolando. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo Renato, em 25.06.2024 às 07:32

    Numa reportagem dessa , cuja matéria jornalística é de uma sensatez ímpar.. fica quase impossível alguém tecer comentários de cujo ofensivo a ponto de ser vetado a menos que a pessoa leu e não entendeu o que o nobre escriba postou. Relatar o passado de uma pessoa, seja ela quem for é manter viva a história dos seres humanos na face da terra.

  • por FERNANDO Egues, em 24.06.2024 às 10:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

 
Sitevip Internet