Notícias / Politica

17/04/2024 - 09:57

CONDUTA INADEQUADA: Aprovado relatório da Comissão de Ética com recomendação à vereadora de Araputanga

Por PopularOnline

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
A comissão evidenciou prova de que Cléo Camargo agiu de forma inadequada prejudicando a credibilidade e integridade do Poder Legislativo.

Disciplina, moralidade e legalidade nortearam os trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, envolvendo a conduta da vereadora Lindocléia dos Santos Camargo — Cléo Camargo (PP), de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

Presidida pelo vereador Antônio Carlos Pereira da Cruz — Toninho Cabeleireiro (Republicanos), sendo o relator Sebastião Barbosa de Melo — Tião Barbosa (PSB) e o membro Gilmar de Souza Silva — Gilmar do Tota (PP), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar concluiu que a vereadora praticou conduta inadequada.

Conforme o relatório final, o Processo Administrativo n.º 01/2023 teve início em outubro de 2023, após a vereadora Cléo Camargo ser representada por propagar informações falsas em redes sociais, caracterizando fake news, o que prejudica a credibilidade e integridade do Poder Legislativo.

A Comissão de Ética afirma ainda que há prova da conduta inadequada da vereadora e, através de relatório assinado pelo relator Tião Barbosa, recomendou que Cléo Camargo adote uma postura mais cautelosa em suas manifestações públicas.

O relator também observou que a Câmara Municipal possui Procuradoria Jurídica disponível para auxiliar os vereadores, visando à correta aplicação das normas internas e para o exercício de suas funções de forma ética e transparente.

A recomendação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi aprovada por 4 votos favoráveis, 1 contrário e 1 abstenção, sendo a favor os vereadores Toninho Cabeleireiro, Tião Barbosa, Gilmar do Tota e Sandra Lopes — Sandra das Botas (PRTB). O vereador Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos), votou contra e o vereador Valdemir Correia de Melo — Correia (UB), absteve-se de votar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet