Notícias / Cidade

15/04/2024 - 13:21

Mutirão de Cidadania no residencial Jardim Aeroporto foi um sucesso de participação e público

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Este final de semana  foi repleto de ações no residencial Jardim aeroporto com a realização de um grande mutirão de cidadania promovido pela Prefeitura de Cáceres, nos dias 12 e 13 de abril. Cinema, lazer, dança e diversos serviços sociais e de saúde foram disponibilizados à população do bairro.

O mutirão tem como proposta encurtar o acesso da comunidade aos serviços públicos, além de trazer os gestores ao encontro das necessidades das famílias, dando a elas a oportunidade de resolver as suas demandas sem ser preciso se deslocar para outras regiões.

Esse mutirão da cidadania é um projeto do governo Eliene Liberato Dias que contempla todos os bairros de Cáceres. Nessa ação de  cidadania, as comunidades atendidas recebem diversos serviços.

A prefeita Eliene Liberato explica que a ação é mais uma iniciativa para acolher e oferecer oportunidades às pessoas  das comunidades sem que elas precisem se deslocar para as secretarias municipais e pontos de atendimentos.

“Estou muito satisfeita em ver que na realização de mais um mutirão de cidadania as pessoas compareceram.  Nosso objetivo é diminuir cada vez mais  as distâncias entre a administração municipal e a comunidade, trazendo os serviços públicos essenciais diretamente às famílias que deles necessitam,” observa Eliene.

Ela explica que a descentralização no atendimento tem sido um grande incentivador desse modelo de ação social e de prestação de serviço, mais próximo e ao alcance de todos. 

Os principais serviços de atendimento ao público foram: Serviços Senac e Senai, bazar solidário gratuito, corte de cabelo, dança, cinema, Conselho Tutelar, Unopar (massagem), teste rápido de HIV, sífilis, hepatite, coleta de CCO, avaliação de TB e coleta de escarro, vacinação, odontologia adulto e pediátrica, atendimento clínico geral e de regulação, unidade médica móvel (CAS), consultas de pediatria, cardiologia, ortopedia, ginecologia e oftalmologia, exames de ultrassom e eletrocardiograma ECG. Águas do Pantanal, parcelamento, religação de água, alteração de cadastro para categoria social e viabilidade de ligação.

Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto, Geovanil Antônio de Almeida, o evento superou as expectativas e movimentou a comunidade. “Agradeço a prefeita Eliene e os organizadores deste evento. Todos que procuraram serviços foram atendidos. O mutirão realmente beneficia os moradores, que vivem em uma área  bem distante do centro da cidade, parabéns”, reconheceu Geovanil.

A moradora Rose Silva aprovou a realização do evento em seu bairro e disse que foi atendida com consulta médica e exames nos serviços oferecidos pela saúde e seus netos puderam cortar o cabelo e se divertir nos brinquedos pula-pula e tobogã.

Esta edição contou com a parceria do SENAI, Senac, Águas do Pantanal, Drogasil, Unopar e Drogaria Pague Menos e Associação de Moradores do bairro Jardim Aeroporto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet