Notícias / Cultura

11/04/2024 - 09:50

EM CÁCERES: 60 Anos Depois, um espetáculo que conta a história da ditadura em Mato Grosso

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Com estreia marcada para 12 de abril, em Cáceres-MT, a peça com texto original de João Carlos Ribeiro e adaptada pelo Cena Onze, traz os fatos que marcaram a história da ditadura em Mato Grosso.

A peça também irá para outros municípios do estado, com apresentações agendadas para os fins de semanada de maio, no Cine Teatro Cuiabá, marca os 60 anos pelo olhar do professor Waldir Bertúlio, testemunha ocular de fatos que marcaram a época da Ditadura Militar em Mato Grosso.

A história é narrada a partir de um dos que estavam lá, Waldir Bertúlio, professor mato-grossense  , durante a ditadura militar (1964/1985), quando poucos tinham conhecimento do que estava ocorrendo de fato
“Assim, a companhia de teatro Cena Onze realizou pesquisas, tendo longas conversas com o professor Waldir Bertúlio, o historiador João Carlos Vicente Ferreira, os pesquisadores Cátia Cristina de Almeida e Rafael Adão, assistindo filmes da época, lendo obras, enfim, mergulhando nesse triste episódio da nossa história recente”, revelou Flávio Ferreira, diretor geral da peça.

60 Anos Depois é um espetáculo montado pela companhia de teatro CENA ONZE, em homenagem às pessoas que residiam em Mato Grosso, e que lutaram contra a ditadura militar.

“Por ser um fomento decorrente emenda parlamentar, o Cena Onze remunera o mercado de trabalho, com a contratação de profissionais e  técnicos de diversas áreas, tais como: atores, figurinistas, cenógrafos, músicos, entre outros”, comenta Flávia Taques, produtora executiva.

O espetáculo é uma parceria entre Cena Onze, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é gratuita, sendo sugerido a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Lar das Servas de Maria (Abrigo dos Idosos), em Cáceres.
 
Serviço:

O que: 60 Anos Depois
Onde: Centro de Eventos “Maria Sophia Leite” – SMTC – Cáceres-MT
Quando: 12 de abril de 2024
Que horas: 19h
Entrada: Gratuita (sugestão de 1 kilo de alimento não perecível)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet