Notícias / Cidade

07/04/2024 - 11:46

Aberto o primeiro festival de pesca em caiaque promovido pela Marinha em Cáceres

Por João Arruda/Jornal Cacerense

Jornal Cacerense

 (Crédito: Jornal Cacerense)
Aberto em Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -' o primeiro Festival de Pesca em Caiaques. Desde as primeiras horas, dezenas de competidores estão no Rio Paraguai,  a cata de peixes. 

O evento arraastou participantes de vários municípios de Mato Grosso. 

Somente da cidade de Tangará da Serra,  uma delegação composta por 45 integrantes está participando da competição. 

Detalhe,  os pescadores  tangaraenses,  chegaram à Cáceres à remo, isso mesmo no braço  com uma viagem longa que consumiu quase 72 horas com pernoites às barrancas dos Rio Sepotuba e do Paraguai. 

A família do decano advogado Onésio Antônio de Souza (67), veio o filho Alan Heleno de Souza e dois netos Welington e Anthony de Souza. 

A rota,  segundo a família Souza,  é indescritível com imagens naturais de encher os olhos. 

Para o capitão Magno Luís de Moura,  chefe da Marinha local, o objetivo foi atingido. " Quando criamos o torneio esportivo,  não esperávamos  tamanha repercussão,  tamanha adesão e apoio,  estamos plantando uma semente que com as bencões divinas será regrada e esparramada pelas cidades do Mato Grosso ", previu. 

A competição se encerrará logo mais a tarde com premiação aos vencedores e sorteio de brindes a todos  que acompanham o campeonato.

Um fato curioso não passou despercebido pelo jornalista Esdras Crepaldi , mestre de cerimônia,  deu ênfase à importância do Rio Paraguai,  não somente para navegação,  pesca e Turismo. Ao lado do palco onde Esdras narrava à competição,  o pastor  Aguinaldo,  da Igreja Casa de Oração,  desenrolava o sancramento cristão aos novos convertidos ao cristianismo e à sua denominação religiosa.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elaine, em 08.04.2024 às 12:33

    O pessoal deTangará vieram de barco e motor e não participaram da prova, foi somente um passeio

 
Sitevip Internet