Notícias / Cidade

27/03/2024 - 09:26

AMM Itinerante: primeira edição leva desenvolvimento e integração aos municípios da região

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Cumprindo uma promessa de campanha, a diretoria atual da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) lançou o programa AMM Itinerante nesta terça-feira (26), marcando o início de uma série de eventos que visam levar serviços, palestras e orientações técnicas aos municípios do estado. Realizada na faculdade Rainha da Paz, em Araputanga, a iniciativa reúne 21 municípios da região Oeste e prossegue até esta quarta-feira (27).

O evento, que conta com a parceria do Governo do Estado, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, prefeitura de Araputanga, consórcios intermunicipais e outras instituições, destaca a importância da interiorização das ações da AMM. Leonardo Bortolin, presidente da AMM, ressalta que o programa busca promover a integração e o desenvolvimento regional, oferecendo uma vasta gama de serviços e a oportunidade de troca de experiências.

"Serão oferecidos dezenas de serviços, formação técnica, troca de experiências e debates para o desenvolvimento regional, com  a participação de várias entidades e instituições parceiras. Começamos por Araputanga, onde fomos muito bem recebidos pelo prefeito Enílson e demais gestores, e temos um cronograma já definido de outros encontros regionais", afirmou, adiantando que já estão programados eventos para o Norte e Araguaia, nos próximos meses.

Enílson Rios, prefeito de Araputanga, manifestou satisfação em receber a primeira edição do evento, enfatizando a importância da presença in loco da AMM para a promoção da eficiência administrativa.  "Essa nova dinâmica de trabalho adotada pela diretoria da AMM será muito produtiva e trará importantes resultados para os municípios de Mato Grosso. Hoje estamos felizes por ser o primeiro município a receber o evento. Será muito importante para a nossa cidade e para os nossos técnicos que vão receber orientações sobre vários assuntos da gestão", frisou.

Programação - O ciclo de palestras conta com a participação de  representantes de poderes constituídos e instituições com a abordagem de temas inerentes à administração pública, como educação, saúde, meio ambiente, licitações, agricultura familiar, encerramento do exercício, legislação eleitoral, entre outros assuntos. Os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre assuntos técnicos com equipes da AMM e parceiros que farão atendimentos especializados sobre diversos temas.  

Integram a região Oeste de Mato Grosso os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D´Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos, Conquista D´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Campos de Júlio.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet