Notícias / Cidade

26/03/2024 - 07:48

Jornalista de Cáceres será Comendador da Cultura Pantaneira

Por Marcos Bergamasco

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O jornalista e geógrafo João Arruda receberá uma honraria especial da Academia Lítero-Cultural Pantaneira – ACADEPAN, tornando-se Comendador da Cultura Pantaneira.

O reconhecimento foi fruto de uma votação unânime em que o currículo de João Arruda foi apresentado pelo Confrade Dito Pinto, destacando sua contribuição notável para a preservação e divulgação da rica cultura pantaneira. “É um momento de orgulho ver um parceiro tão sábio e simples ser agraciado com a Comenda e passar a integrar o grupo seletivo de Comendadores do Pantanal”, destacou o professor Orivaldo Gonçalves.
 
A cerimônia de entrega da Comenda acontecerá durante o 13º Aniversário da ACADEPAN e está marcada para a sexta-feira, 05 de Abril de 2024. O evento será realizado no Salão Social Sesc Poconé, localizado na Avenida Generoso Ponce, no Bairro São Benedito, em uma festividade que promete reunir membros da academia, autoridades e convidados especiais.

Além da entrega das Comendas aos Comendadores da Cultura Pantaneira, a programação incluirá a posse de novos membros, a diplomação dos membros entrantes e uma sessão solene em homenagem ao aniversário da ACADEPAN. A tradicional cerimônia terá início às 19h, precedida por um receptivo com coquetel a partir das 18h30.

João Benedito Alves de Arruda, agora Honrável Comendador da Cultura Pantaneira, passa a integrar o seleto grupo de personalidades que contribuem para a preservação e valorização da identidade pantaneira. Este título é reflexo do seu comprometimento e dedicação em promover a cultura e a história dessa região única.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantanero sem fronteras, em 26.03.2024 às 16:17

    É um bugre sem vergonha, fala mal de todo mundo! Não cuida da própria vida! Deve ter alguém ACADEPAN com rabo preso para conseguir o título de Comendador da Cultura Pantaneira. Se a cultura pantaneira for falar mal dos outros, espantar freguesia de buteco, aí sim ele merece!

  • por Marcelo, em 26.03.2024 às 09:33

    Infelizmente como pessoa não vale muita coisa. Falso, invejoso. Tira fotos das pessoas pra depois intimidar e vender suas matérias!

  • por Poconeano nato, em 26.03.2024 às 08:38

    Quem é João Arruda?

 
Sitevip Internet