Notícias / Cidade

23/03/2024 - 06:46

Censo faz Bolívia fechar fronteira com Cáceres

Por Da Redação

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A fronteira do Brasil com a Bolívia já está fechada por 24h, desde as  primeiras horas deste sábado, 23 de março.

O Consulado da Bolívia em Cáceres informou que a proibição é necessária para realização do censo demográfico habitacional no país.

De acordo com o consulado, está proibida a entrada no país vizinho a partir da fronteira de Cáceres com San Matías.

A proibição vale para cargas nacionais e internacionais, turistas, operadores de comércio exterior e a população em geral. Também não haverá serviços de tráfego terrestre, ferroviário, lacustre, fluvial e aéreo.

A fronteira será reaberta novamente à meia-noite de domingo, 25 de março.

O consulado explicou que o Censo se restringe apenas para residentes na Bolívia. Portanto, não será necessária a presença dos bolivianos que moram em Mato Grosso.

Leia nota na íntegra:

Consulado da Bolívia em Cáceres MT - Brasil, informa aos transportes de cargas nacionais e internacionais, aos turistas, aos operadores de comércio exterior e à população em geral, que por ocasião da realização do Censo Demográfico e Habitacional do dia 23 de março de 2024, e para garantir registro adequado de acordo com D.S. N° 4824, e D.S. N° 4546, A FRONTEIRA INTERNACIONAL BOLIVIA-BRASIL SERÁ FECHADA A PARTIR DAS 12h DE SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2024, ATÉ AS 12h DE SÁBADO, 23 DE MARÇO DE 2024, portanto não haverá serviços de tráfego terrestre, ferroviário, lacustre, fluvial e aéreo. É proibida a circulação de veículos que não tenham autorização do INE.

Fica esclarecido para nossos irmãos bolivianos que moram em Mato Grosso - Brasil, que o Censo é para pessoas que estão na Bolívia.

Cáceres MT, 20 de março de 2024.
 FONTE/CRÉDITOS: estadão

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ?? vivo, em 24.03.2024 às 09:00

    Tem alguns maluco que falam tanta asneiras misericórdia são os famosos viúvas ou viúvos do bozo traçam brs alujoram na frente de quartéis.

  • por Gelson, em 23.03.2024 às 16:53

    Cada comentário que vejo, quem trancou todas as BRs, foi os eleitores do Bostanaro, bate no peito e fala que é de direita, cada coisa viu.

  • por Joaquim Munhoz, em 23.03.2024 às 13:11

    O lugarzinho que qualquer coisa tranca tudo. Coisa tipicamente esquerdista.

 
Sitevip Internet