Notícias / Cidade

22/03/2024 - 08:36

Quatro empresas querem se instalar na ZPE, segundo prefeita de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na manhã desta quinta-feira, 21 de março, a prefeita Eliene Liberato Dias, marcou presença na solenidade de assinatura do Ato Declaratório de Alfandegamento da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres. 

O evento, que contou com a participação do Governador Mauro Mendes, por vídeo transmissão,  e presencial do vice-governador Otaviano Pivetta, do Presidente do Conselho de Administração da AZPEC, César Alberto Miranda Lima dos Santos Costa, e do Superintendente Regional da Receita Federal, Antônio Henrique Lindemberg e do deputado estadual Valmir Moretto, representa um marco importante para o desenvolvimento econômico da região.

Em sua fala, Eliene Liberato Dias expressou sua gratidão a todos os envolvidos na concretização desse projeto, destacando o papel fundamental do ex-senador Márcio Lacerda, do senador Jayme Campos, dos ex-prefeitos que a antecederam e do empenho do engenheiro Adilson Reis da AZPEC.

Ela também reconheceu o compromisso do Governador Mauro Mendes em viabilizar a construção dos blocos necessários e garantir o alfandegamento da ZPE, um passo imprescindível para sua entrada em operação.

A prefeita ressaltou o impacto positivo que a ZPE trará para a economia local, prevendo a criação de empregos e o aumento da renda na região. Este momento histórico representa a realização de um sonho compartilhado pela população de Cáceres, que aguardava ansiosamente por mais de 30 anos pela concretização desse projeto.

Eliene Liberato Dias expressou sua satisfação em ser a prefeita nesse novo  episódio e representar todos aqueles que lutaram incansavelmente pela implantação da ZPE.

"É motivo para celebrar e comemorar, a ZPE de Cáceres tem autorização da Receita Federal para funcionar. Já temos quatro empresas interessadas em operar aqui, a New Glance Ingredientes Nutricionais, Chicken Tech, ECORF Brasil e Floresteca", informou. 
Eliene concluiu dizendo que a ZPE por oferecer incentivos especiais tributário, cambial e administrativo, vai atrair mais empresas.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gilberto borges, em 24.03.2024 às 11:55

    Em ano eleitoral a ZPE sai da UTI um dia depois das eleições entra em coma de novo só serve de cavalo de batalha eleitoral isso já acontece a mais de 30 anos

  • por Francisco do Prado e Silva Junior, em 23.03.2024 às 19:03

    Depois de mais de três décadas, e graças a persistência de alguns idealizadores, enfim temos nossa ZPE , um marco histórico para nossa cidade , desejo que , logo, comece de fato a funcionar.

  • por Maria da Conceição, em 23.03.2024 às 17:46

    Eu era criança falava na ZPE ,está chegando eleições começa oblá blá blá blá . Falta infraestrutura . Cáceres parou no tempo ,daqui uns 40 anos quem sabe saiiii....

  • por Joaquina, em 22.03.2024 às 18:28

    Estou até preocupado ! Só falta cair neve em ano eleitoral.... bom , chuva de granizo já caiu hoje no pantanal.

 
Sitevip Internet