Notícias / Cidade

15/03/2024 - 08:01

Empresários e investidores chineses visitam ZPE em Cáceres na terça-feira

Por Sérgio Roberto

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma comitiva de representantes de governo, empresários e investidores da China chegará a Mato Grosso na próxima semana (terça, 19) para percorrer os municípios de Cáceres, Várzea Grande, Nova Marilândia, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de uma recepção na capital, Cuiabá. A presença dos representantes do gigante asiático ocorrerá de 19 a 22/03.

O ponto alto da visita será em Cáceres, na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), na terça-feira, dia 19. 

A comitiva chega no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 08h00, sendo recepcionados por representantes do governo de Mato Grosso, e seguem direto para Cáceres. Após o almoço, visitam a ZPE e participam de reunião com membros do governo estadual e o presidente da Administradora da ZPE (AZPEC), Adílson Domingos dos Reis.

Os chineses demonstraram interesse no complexo após viagem em missão à China do presidente da Associação Brasileira de ZPEs (ABRAZPE), Helson Braga, ano passado, e, também, depois de recente apresentação, em 20 de fevereiro desse ano, pelo presidente da AZPEC, Adilson Reis, em São Paulo.

Os chineses avaliam a possibilidade de investir na ZPE de Cáceres. Para isso, participarão da visita ao complexo representantes de empresas chinesas de consultoria, logística, importação e exportação e cadeias de suprimentos (supply chain).

Agenda

Depois de Cáceres, a comitiva chinesa segue para Várzea Grande onde, no dia 20, conhecerá as instalações do Frigorífico Pantaneira. À tarde do mesmo dia, os visitantes seguem para Nova Marilândia para serem recepcionados no frigorífico União Avícola.

Dia 21, quinta-feira, no Palácio Paiaguás, os chineses participam da assinatura do Ato Declaratório Executivo, que oficializa o alfandegamento da ZPE de Cáceres. Em seguida, seguem para Nova Mutum, onde conhecerão o Frigorífico Excelência.

No dia seguinte – sexta, 22 – a comitiva chinesa estará em Lucas do Rio Verde para participar do Show Safra, foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária.

Ainda na tarde de sexta (22), a comitiva asiática retorna a Cuiabá, onde embarcam de volta, já à noite, para a China.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Johnnsaraiva, em 19.03.2024 às 14:15

    Se num sair agora, pode fetchá o catcháum coá tchave e djogá a tchave no litxo...

  • por joao, em 19.03.2024 às 07:41

    Povo precisa da zpe, a cidade precisa e o estado também! Tomara que gere empregos e faça circular o dinheiro na cidade. Precisamos desenvolver a cidade e regiao! Mauro Mendes será lembrado pelo resto da vida!

  • por Anderson Neves, em 16.03.2024 às 10:26

    Finalmente a ZPE de Cáceres terá impulso. Se não sair do papel com os chineses, fica dificil acreditar em uma nova chance.

  • por Jlcacerense, em 15.03.2024 às 22:31

    Como tem gente pessimistas nessa cidade não é Gilberto Borges? Antes tarde do que nunca. Temos sempre que pensar positivo, pensar no melhor não depende de nós população e sim dos nossos politicos

  • por Gilberto borges, em 15.03.2024 às 14:31

    A ZPE e um paciente que está numa UTI a 35 anos em todos anos eleitoral tentam ressuscitar para para servir de cavalo de batalha eleitoral e pasmem os cabos eleitorais acreditam nisso

  • por O CACERENSE, em 15.03.2024 às 12:49

    POPULACAO CACERENSE AGORA SAI. A ZPE DO PAPEL E DA .MEMORIA QUE TEM MUITA PESSOA QUE NAO SE LEMBRA MAIS DESTA ZPE

 
Sitevip Internet