Notícias / Cidade

14/03/2024 - 07:40

EM CÁCERES: Sobrinhos acusam tio PM de tentativa de homicídio; homem apontou arma para o rapaz: vídeo

Por Rodrigo Costa

O policial militar Joelcio Alessandro da Silva Fernandes, lotado em Sinop, é acusado de tentativa de homicídio contra seus próprios sobrinhos, os jovens Lucas Fernandes da Costa, de 23 anos, e Luna Fernandes da Costa, de 20 anos. O homem é irmão da mãe dos jovens. 

No último dia 27 de fevereiro, Luna solicitou uma medida protetiva contra o tio na Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Cáceres, cidade onde ela e o irmão moram, após sofrer ameaças de morte devido à sua orientação sexual e religião.

Segundo a jovem, o tio não aceita que ela e sua namorada residam na casa dos avós maternos, mesmo que os próprios avós não se importem com isso.

De acordo com Luna, Joecio disse que não concorda com a orientação sexual e religião dela e afirmou que "pessoas assim merecem morrer" e por isso não aceita a permanência da garota e sua companheira na casa dos avós.

Luna foi à delegacia solicitar a medida protetiva após o homem afirmar que sairia de Sinop, cidade onde ele mora, para ir até Cáceres e retirar ela e sua namorada à força de dentro da casa da avó. 

No último domingo (10), porém, Joecio cumpriu sua promessa e percorreu quase 640 km de Sinop até Cáceres apenas para ameaçar os jovens.

Uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que o agressor chega em um carro, para o veículo e aponta a arma em direção à cabeça de Lucas. A ameaça aconteceu em uma casa a 1.500 metros de distância da residência da avó dele. 
 
No seu depoimento à polícia, o rapaz disse que tinha ido almoçar na casa de sua irmã e que tinha saído para fora da residência para fazer uma ligação, no momento em que foi surpreendido pelo tio. Segundo ele, dois dias antes o homem tinha dito a sua mãe que iria em Cáceres matar ele e sua irmã. 

Lucas narrou que o  seu tio chegou dizendo: "deita no chão,  vagabundo!". Em seguida, ele se ajoelhou, fechou os olhos e respondeu: "para, tio!".  Nesse momento, ele afirma que escutou a arma destravando e dois barulhos como se fosse uma tentativa de disparo. Segundo ele, a arma falhou.

Em seguida, um carro branco se aproxima da cena e um homem desce do veículo. É o pai dos jovens, o contador Enezio. Ele afirmou à reportagem que Joecio saiu de Sinop apenas para fazer ameaças a seus dois filhos. 
 
Ele acrescentou que o homem está afastado de suas funções em virtude de um atestado médico. O Olhar Direto entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Militar para saber se há alguma investigação aberta contra o PM, mas não obtivemos resposta até esta publicação. 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rebeca, em 14.03.2024 às 21:19

    Se faz isso com os sobrinhos, imagina quem não conhece, é um verdadeiro bandido...e quem o está defendendo é tão bandido quanto, querer ser justiceiro com a própria família é patifaria, pra isso tem meios judiciais, registra B.O, faz o certo. Mesmo que o garoto tenha um histórico nada bom... não justifica essa ação desse calhorda, nem a profissão dele da prerrogativa para realizar tais ação, que Babaca...se o pai não aparecia, quer dizer que seria um assassino em potencial? Claro... nervosinho esse PM

  • por Vizinha, em 14.03.2024 às 18:26

    Essa estória está fragmentada. Seria bom escutar a versão das outras partes envolvidas. Pro policial chegar nesse ponto outras coisas aconteceu antes... a vítima tem um estorico complicado.

  • por Claudia da Silva, em 14.03.2024 às 13:41

    Vai escrevendo o que dá na telha que na maioria das vezes dá pra cabeça do próprio escriba...,Já muitos reclamam de salve que eles mesmos procuram

  • por João Henrique, em 14.03.2024 às 10:53

    Características são características de covardes aquelas pessoas que esconde atrás da coronha de uma arma para ameaçar outras pessoas isso não é policial isso é um b****** covarde vamos acompanhar isso de perto vamos ver o que que é Corregedoria da Polícia Militar vai fazer esse meliante tem que ser exonerado covarde é aqueles que com arma na mão é um bicho feroz sem ela vocês já sabe a rima né

 
Sitevip Internet