Notícias / Politica

07/03/2024 - 11:05

A pedido de Wellington, Ministério da Saúde vai repassar à Prefeitura de Cáceres R$ 1,6 milhão

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Ministério da Saúde vai repassar à Prefeitura de Cáceres R$ 1,6 milhão para aplicação em melhorias no atendimento à população, principalmente aos atingidos pela enchente registrada em fevereiro passado, quando 7 mil pessoas enfrentaram uma situação de calamidade.

Os recursos fazem parte do pacote levado ao município pelo senador Wellington Fagundes, que visitou Cáceres logo após a enchente, ocasião em que recebeu várias demandas da prefeita, Eliene Liberato, e vereadores da cidade. Além dele, o senador Jayme Campos também está viabilizando recursos para a área da saúde e de infraestrutura.

A forte chuva que caiu na noite de 10 de fevereiro deixou centenas de famílias desabrigadas, ruas alagadas e bairros inteiros sem energia elétrica. Muitas famílias perderam tudo o que tinham. Na ocasião, o prefeito em exercício criou um Comitê de Emergência para atender as pessoas diretamente atingidas pelas enchentes.

A situação mobilizou o governo do Estado, a Assembleia Legislativa e os senadores Wellington Fagundes e Jayme Campos, que buscaram recursos junto ao governo federal para minimizar o sofrimento dessas famílias.
"Em duas horas, choveu 200 milímetros na cidade. Isso é muito e levou sofrimento para a população. Então, juntamos forças para ajudar a cidade nesse momento", lembra o parlamentar.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiza Souza Aires, em 07.03.2024 às 15:26

    Ministério da saúde faz repasse constitucional. Tanto faz ter ou não senadores... isso é populismo raso e oportunismo barato em época eleitoral. Tudo que vinha para caceres de forma institucional era obra do ex mensalão Pedro Henry . Os desinformados até pensavam que Cáceres iria falir sem o PH

 
Sitevip Internet