Notícias / Cidade

04/03/2024 - 07:14

Em Cáceres, aninais de rua estão sendo atacados com objetos cortantes

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A  conscientização e sensibilização para os casos de maus tratos aos animais é urgente no município de Cáceres. 

Nos últimos meses é notório o aumento de resgates e pedidos de ajuda a AAAC aos animais em situação de abandono nas ruas, maus tratos e até  mesmo vítimas de objetos cortantes.

A maioria dos animais e cães resgatados são cuidados pela Organização Não Governamental AAAC ( Associação de ajuda aos animais de Cáceres).

Os custos pelos resgates e socorros imediatos são altíssimos. A AAAC tenta de todas as formas desenvolver o seu trabalho, contudo sem ajuda ou auxílio financeiro do Poder Público é uma luta injusta e inglória, por faltas de recursos para financiar os resgates e a moradia deles provisória até um lar adotivo. 

"A gente gostaria que as pessoas se colocassem no lugar desses animais. Será que você gostaria de ser abandonado, mau tratado ou sofrer perfurações?  Então, acho que está faltando o básico: o amor, afeto pelos animais, a  sensibilização, a consciência humana." Afirmam os dirigentes da AAACC que realizam um trabalho voluntário.                   

Pelos últimos anos de resgates e índice crescente de maus tratos, na cidade de Cáceres, já se faz urgente e necessário a instalação de  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, vinculada à Polícia Civil.  A AAAC que  tem o título de utilidade pública no município, clama por ajuda e por políticas públicas de proteção aos animais.                                               
A AAAC destaca que em menos de uma semana a crueldade contra os animais em Cáceres causou revolta nos membros da Associação, nos dois últimos casos um cão no centro e outro no bairro cavalhada foram agredidos com objetos cortantes.                                             

A AAAC solicita ajuda e traz à público essa denúncia.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 05.03.2024 às 07:51

    Sou uma pessoa que tenho poucos amigos adoro todos os meus amigos que são verdadeiros mas o meu melhor amigo é o meu cachorro. quem maltrata um animal não é digno de ser chamado de ser humano é um verdadeiro lixo mas no dia do juízo final pode ter certeza que terá de prestar conta com o todo poderoso.

  • por EDENIO S. FARIA DA SILVA, em 04.03.2024 às 10:39

    Rafaela, digo mais. Quem maltrata os animais, além de covarde é um completo IDIOTA.

  • por Rafaela, em 04.03.2024 às 07:41

    Esse povo que não tem o que fazer, se colocar no lugar do próximo é importante, mesmo que sejam animais de rua, mas e se fosse eu? Gostaria? Ou iria querer ajuda! E é isso que eles mais querem! Ajuda?? e muitas pessoas preferem fazer o que na CABEÇA DELES é mais fácil, abandonar, maltratar, jogar, chutar e bater como se não fossem nada, mas ai que entra a questão de que eles são animais! Como nós! Eles não pensam pra fazer por serem irracionais, mais as pessoas que fazem o que fazem com eles, passam a ser irracionais também! Sem sentimento, que é uma coisa que até mesmo eles carregam dentro de si, são os melhores amigos que o ser humano poderia querer por perto, acho que a humanidade ainda vai pagar muito caro, por maltrata-los dessa forma!

 
Sitevip Internet